IMG 3246

Visitando os habitats de inovação e empreendedorismo: O Sítio

Equipe VIA visita O Sítio

A série de interação com os habitats de inovação e empreendedorismo tem como objetivo de aumentar a conexão em rede do ecossistema de inovação por meio da aproximação entre os atores. That way, nesta visita a equipe VIA foi conhecer O Sítio.

O negócio começou como uma galeria de arte em outro local. Mas, ao passo que mais atividades e ideias iam surgindo, a solução foi ir para um espaço mais amplo. Thus, numa casa com diversos ambientes e um amplo jardim, nasceu O Sítio. Existem lugares específicos para o uso do coworking, com salas de reunião e mesas compartilhadas ou exclusivas. Entretanto, cada coworker pode escolher onde ficar mais confortável – nas salas de estar, na galeria de arte, na cozinha, no jardim ou no auditório.

Os idealizadores afirmam que a especialidade do Sítio é criar oportunidades de convivência. De fato, além de coworking, arte e educação são presentes na dinâmica do local. Alguma exposição de arte está sempre acontecendo ali. Besides, a agenda do Sítio é impressionante: em média 200 eventos por ano. Dentre eles, alguns como o Drink and Draw e o Vinyl Jam já são clássicos do lugar. Por isso o Sítio reconhece que é uma casa viva. Para estrangeiros, locais, coworkers ou apreciadores, o espaço promove o bem-estar tanto no trabalho quanto na diversão. Vida longa ao Sítio!

Quer saber mais sobre os ambiente de inovação de Santa Catarina? Confira aqui!

 

The following two tabs change content below.

Beatriz Maria Vicente Testoni

Graduanda em Engenharia de Materiais, estuda economia criativa e seus impactos na sociedade, com foco em cidades e distritos.