Alex Litvin 790876 Unsplash (1)

Filmes, criatividade, inovação e conhecimento

Filmes para incentivar a criatividade, inovação e empreendedorismo

O grupo VIA produz diversos conteúdos para tornar suas temáticas de estudos mais acessíveis à todos. Assim, entre as opções disponibilizadas em seu site, o grupo elaborou um e-book called Filmes, criatividade, inovação e conhecimento, onde apresenta uma coletânea de filmes que abordam estas temáticas. Dessa forma, hoje iremos recomendar um filme do livro de cada temática.

Criatividade

Na temática criatividade recomendamos um filme leve e divertido chamado Chef. Nesta comédia um chefe de cozinha é criticado pela sua falta de criatividade e perde seu cargo em um renomado restaurante. Dessa maneira o chefe precisa se reinventar trabalhando em um trailer de comida vivendo novas experiências.

Inovação

Baseado em uma história real, Joy: O Nome do Sucesso é uma fonte de inspiração para a inovação. Para superar as dificuldades das tarefas domésticas a personagem principal, Joy, desenvolve um novo produto inovador para a época. Em princípio ela encontra muitas dificuldades para tornar sua ideia um negócio viável. E desta forma, Joy precisa buscar meios inovadores de produzir e comercializar o seu produto.

Knowledge

O Homem que Mudou o Jogo é um filme que mostra como o conhecimento é fundamental para a superação de desafios. Nesta história um treinador de baseball precisa utilizar sua experiência e conhecimentos para montar um modelo matemático que selecione os melhores atletas com os menores custos. Assim, o filme demostra o valor do conhecimento explícito do treinar em um universo de “olheiros”.

Você pode conhecer mais histórias inspiradoras acessando nosso e-book de filmes aqui!

The following two tabs change content below.

Rayse Kiane

Mestre e doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Sistemas de Informação pela mesma instituição . Realiza pesquisas interdisciplinares sobre: inovação na educação, mídia e conhecimento, compartilhamento de conhecimento por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), open science e usabilidade de software.