Fest2019 Abertura1

Festival Social Good Brasil chega à sua 8ª edição em 2019

Encontro conecta inovação, competências do futuro e tecnologias para o bem comum

“Na Era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”. Essa pergunta será discutida no Festival SGB, que chega à sua 8ª edição em 2019. O evento, consolidado como encontro que conecta inovação, competências do futuro e tecnologias para bem comum, acontecerá nos dias 27 and 28 of September, on SESC Cacupé, in Florianópolis.

O Encontro

O encontro volta as discussões para o potencial das tecnologias para ampliar ações para o bem comum. Thus, trará grandes exemplos de inovação e uso de tecnologias para impacto socioambiental no Brasil e no mundo. Serão 1200 pessoas reunidas em 2 dias de evento com painéis, speeches, workshops, rodas de conversa, experiências artísticas, culturais e de conteúdo, com área externa e espaço gastronômico. As inscrições estão abertas nesse link.

Fonte: Relatório SGB – Edição 6 anos.

O Festival SGB é promovido pelo Social Good Brasil, organização precursora do incentivo ao uso de tecnologias e competências humanas para o bem comum. Thus, traz palestrantes renomados e promove capacitações acerca da união de tendências sobre dados e tecnologia. Besides, trabalha competências para profissionais do futuro, como empatia, liderança, inteligência emocional.

Créditos: Social Good Brasil

Alguns dos temas abordados são: tendências em dados e tecnologia, competências do futuro, sustentabilidade, diversidade e equidade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, inovação para o bem comum e vários outros.

O enfoque na tecnologia e competências humanas trabalhados pelo Social Good Brasil também é refletido pela cidade sede: Florianópolis. Além de ser conhecida como Ilha da Magia e ter 42 praias em seu território, a cidade também é um polo de inovação e tecnologia. Sobretudo, o setor é formado por quase 4 mil empresas que movimentaram R$ 6,4 bilhões em 2018 e empregaram 16,5 mil pessoas.

O Festival é para todos

O Festival SGB acontece nessa união: num lugar de frente para o mar, discutindo tecnologias exponenciais e o uso dos dados para o bem comum. Thus, visando ao fortalecimento do ecossistema de tecnologia junto a competências do futuro. Em síntese, o Festival é um lugar de oportunidade para se desenvolver como profissional e para empresas encontrarem novos talentos.

Créditos: Social Good Brasil

Por fim, a atmosfera do evento será a troca de conhecimento, celebração, experimentação na prática e inspiração. Ainda mais, para que pessoas e organizações se inspirem a agir e transformar a sociedade positivamente.

O #TeamVIA esteve presente no Festival SGB 2018, confira nosso post neste link.

The following two tabs change content below.

Roberto Nallin

Graduando em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Acredita que a conexão entre pessoas é hoje o maior promotor da inovação. Apoia causas sociais, ações ambientais, diversidade, sustentabilidade e sonha que um dia a inovação social poderá ser o principal vetor para o desenvolvimento social.