IMG 3218 (1)

Visita aos Habitats de Inovação e Empreendedorismo de Floripa: S7 Coworking

Equipe VIA visita o S7 Coworking na série de visitas aos habitats de inovação e empreendedorismo em Floripa

Para conectar o ecossistema de inovação de Florianópolis, a equipe VIA está fazendo uma rodada de visitas aos habitats de inovação e empreendedorismo. Neste encontro, fomos conhecer o S7 Coworking.

O S7 Coworking tem três anos e já virou referência no centro da cidade quando o assunto é colaboração. Na entrada, uma mesa ao ar livre (que também pode ser reservada) é seguida de uma cozinha compartilhada e um espaço descontraído de recepção. Ainda que o movimento do it yourself seja comum na dinâmica do local, o serviço de copeira está incluso para todos os coworkers e seus clientes. Na parte de trás do espaço, as mesas compartilhadas podem ser erguidas para dar espaço à palestras e eventos. Também possui, no segundo piso, mesas fixas e outras pequenas salas reservadas. Besides that, a tecnologia aplicada na convivência do S7 é impressionante. Dessa forma, por meio de um board interativo, tanto colaboradores quanto coworkers podem oferecer vagas de emprego e estágio, divulgar eventos e reservar as salas de reunião. Também por meio de um aplicativo é possível realizar tais ações.

.

Além do mais, o coworking é o único do Brasil que integra a Liga dos Espaços Extraordinários. Outro atividade disponível no local é o escritório virtual. A empresa tem endereço e telefone fixo ali e pode usar as salas de reunião. Isso sem de fato ser um coworker com pacote fechado. Esse movimento já ocorre nos principais locais de inovação do mundo!

Devido a qualidade do espaço e dos serviços prestados, o S7 tem recebido alta demanda. Thus, ainda este ano está prevista a inauguração da segunda unidade, com a maioria das salas fixas já reservadas. Vida longa ao S7! Continuamos acompanhando!!

The following two tabs change content below.

Beatriz Maria Vicente Testoni

Graduanda em Engenharia de Materiais, estuda economia criativa e seus impactos na sociedade, com foco em cidades e distritos.