20181208 125952

Arte urbana traz vida à futura Praça da Criança

No último sábado, on the 10 de dezembro, o #teamVIA participou de mais uma ação na futura Praça da Criança. Dessa vez, a ação trouxe a arte urbana para os muros do terreno. Thus, os artistas voluntários desenvolveram a arte e junto com a comunidade deram vida ao local!

Crianças participando da ação | Acervo VIA

Voluntários criando um espaço mais humano | Acervo VIA

Besides, os voluntários finalizaram a limpeza do terreno, com a retirada do lixo em frente ao local. A fim de trazer mais vida, flores foram plantadas na entrada do terreno e deram uma cara nova ao espaço!

Flores e arte trazendo vida a futura Praça | Acervo VIA

Desejos virando arte urbana!

A arte da intervenção foi criada com base nos desejos da comunidade. Logo,os artistas voluntários responsáveis foram Cássia Aresta, André Azo e Bruno Barbi. Nesse sentido, o Varal dos Desejos desenvolvido pelo #teamVIA no dia 1 from December, auxiliou os artistas para criarem os desenhos. Besides, a comunidade juto com os voluntários participaram ativamente da pintura.

Intervenção urbana transformando o espaço | Acervo VIA

Educação ambiental em foco no Sábado!

Além da pintura nos muros, a ação contou com a presença do educador ambiental da COMCAP, Ricardo da Conceição. Thus, com brincadeiras, músicas, além de conhecimento, Ricardo buscou informar a comunidade sobre os riscos do mal condicionamento do lixo, além de reforçar a ideia dos 3RS – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Nesse sentido, todos aprenderam e se divertiram muito com a ação.

Ricardo da COMCAP participando da ação | Acervo VIA

O terreno está localizado na Rua José Boiteux, no área central de Florianópolis. Dessa maneira, a praça trará um espaço de convivência para os moradores da região, os quais poderão usufruir de uma área de lazer de qualidade e pensada para eles! Thus, ações como essa transformam Florianópolis em uma cidade mais humana!

Nossos voluntários mirim colorindo os muros | Acervo VIA

Vamos juntos fazer uma cidade melhor e para todos?

Quer conhecer mais ações como essa do Grupo VIA? Visit!

 

The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.