Mobile Week Em Barcelona

Os desafios da mobilidade urbana sustentável

“Como se locomover cuidando do planeta” foi tema de workshop durante a semana Mobile 2020

O evento Mobile World Congress, o maior evento de tecnologia móvel do ano, aconteceria em Barcelona do dia 24 per day 27 of February. Devido ao surto de Coronavírus o evento foi cancelado. Porém, algumas ações na semana Mobile foram mantidas. A 4° edição da Mobile Week em Barcelona acontece de 20 de fevereiro a 1 de março. That way, a programação conta com conferências, workshops e atividades em toda a cidade e tem o intuito de mostrar a comunidade em geral como a tecnologia pode transformar nossa sociedade com a ajuda de uma ampla gama de especialistas do setor. Thus, as palestras abordam temas ligados a mobilidade, technology, inovação.

On the 21 de fevereiro o #teamVIA participou do workshop intitulado “Como se locomover cuidando do planeta”. A atividade foi realizado por Gonzalo del Hoyo, consultor de mobilidade sustentável em consultoria independente e contou com uma dinâmica no aplicativo Kahoot envolvendo dados reais.

Segue a descrição do workshop:

Às vezes, não temos consciência dos custos ecológicos em que incorremos no planeta, em nossas vidas diárias. Venha se divertir aprendendo como melhorar esses hábitos em uma sessão dinâmica baseada no aplicativo Kahoot.

Besides, durante o Quiz de 27 perguntas realizado algumas informações relevantes sobre Barcelona e o mundo e puderam ser observadas e analisadas.

Confira alguns dos conhecimentos adquiridos:

  • Barcelona possui um código de transito para bicicletas: é proibido falar ao celular enquanto está pedalando, além de utilizar fones de ouvido. Meet aqui mais sobre!
  • Você sabia que São Paulo registrou um engarrafamento de 763,79 km?
  • Viajar de avião polui muito as cidades!
  • O sistema de aluguel de bicicletas de Barcelona, o Bicing, registrou 1.162.930 de bicicletas alugadas todo mês! Veja aqui mais dados!
  • Barcelona investiu maciçamente no número de estacionamentos públicos de bicicletas, assim como, nos de quilômetros de ciclovias.
Por fim, os participantes da atividade puderam expor sua opinião, expor sua realidade no que diz respeito a mobilidade sustentável e trocar informações com o palestrante. That way, o evento teve como intuito fazer as pessoas pensarem sobre suas próprias decisões e atitudes que podem fazer tomar para preservar o futuro do planeta!

Gostou do evento? Quer saber mais sobre sustentabilidade? Confira aqui nossos posts!



The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.

Latest posts by Maria Eduarda Zanella (see all)