VIA Magazine

VIA Revista sobre Distritos Criativos é lançada no II TCDS

O mês de agosto acabou e com isso tivemos a chegada da VIA Magazine on,,es,Social engineering,,pt,and Twitter,,it,you will learn,,pt,strategies,,pt,settings,,pt,really innovative about,,pt,Look,,pt,Soci Engineering,,pt,Social engineering x,,pt,monitoring,,pt,targeting,,pt,when and where to sell,,pt,Cases,,en,errors x hits,,pt,Advanced Settings,,pt,Facebook Ads,,en,step by step,,pt,practices,,pt,Create a strategic action,,pt,Local national ≠,,es,try it,,pt,sale in real time,,pt,The theory behind Google,,pt,You in the 1st page of Google,,pt,correct settings,,pt,Read reviews of the training,,pt,Caxias do Sul,,pt,New Hamburg,,pt,Deep step,,pt,It is driven by,,pt,Fumy Santana,,en,social and professional strategist at Vizz,,pt,certified,,es,As marcas Bomber,,en,Cláudio Vogel and Festimalha started successful careers in,,pt,through projects signed by the professional,,pt Distritos Criativos que fora lançada dentro do II TCDS (Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável).

Confira o evento na íntegra aqui (Dia 01) e aqui (Dia 02).

Nesta edição da VIA Revista, o leitor terá acesso ao conteúdo sobre o que são os distritos criativos, o que os difere de outros territórios criativos, sua conexão com a economia criativa, além de uma “viagem” por diversos cases ao redor do mundo e muito conteúdo relevante para o aprofundamento dos conceitos correlatos ao tema.

Um passeio pela 15º edição da VIA Revista

VIA revista

Nesta edição da VIA Revista, começamos com uma abordagem aos conceitos teóricos importantes para o que leitor possa compreender o que são territórios criativos, distritos criativos, economia criativa e outros construtos relacionados à temática principal da VIA Revista.

Na sequência, recapitulamos o I TCDS e mergulhamos em uma série de cases de distritos criativos pelo mundo e pelo Brasil. Depois, avançamos na VIA Revista para trazer temas correlatos ao tema central, como abordando a questão dos intermediários criativos na África, ou a força da economia criativa na cidade de Florianópolis. E aproveitamos para abordar o case de outros habitats de inovação que se relacionam diretamente com a Economia Criativa.

Os pilares de um distrito criativo

A VIA Revista nesta 15º edição centra suas pautas finais para trazer, cometar e exemplificar os pilares de um distrito criativo:

  • Ambiente natural e construído;
  • Empreendedorismo cultural, economia criativa e inovação;
  • Identidade cultural; e
  • Governança e políticas públicas.

Além disto, também traz assuntos que são de extrema importância quando falamos sobre a transformação que o distrito criativo traz ao território, que são:

  • A revitalização dos espaços urbanos;
  • O desenvolvimento do turismo,
  • A participação cidadã;
  • O distrito como espaço de inclusão social, tolerância e diversidade; e
  • As consequências da gentrificação.

Interessado na 15º edição da VIA Revista? você pode encontrar muita mais lendo a revista na íntegra, bem como acessando as edições anteriores disponíveis gratuitamente em: https://via.ufsc.br/download-revista.

Desejamos uma ótima leitura e continuem a nos acompanhar aqui no blog em nossas social networks!

The following two tabs change content below.

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.