IMG 20190607 WA0002 (1)

CocreationLab sedia encontro Papo de Mentor

Papo de mentor oferece troca de conhecimento e cria conexões

Papo de mentor é um evento promovido pela ABMEN que estimula o compartilhamento de conhecimentos e cria conexões. Also, oferece grande relevância a uma incrível rede de mentores, empreendedores e importantes atores do ecossistema de negócios. In this context, ocorreu o evento papo de mentor, conduzido por Laércio de Matos Ferreira, mentor de negócios e Diretor de Relações Internacionais da ABMEN (Associação Brasileira de Mentores de Negócio). O Papo foi realizado em parceria com o CocreationLab, localizado no Museum of Santa Catarina School, na região central de Florianópolis.

No encontro, o palestrante abordou os principais requisitos para que um profissional se torne um mentor de negócios. Inclusive suas competências como: escuta ativa; saber como e o que perguntar. Thus, essas competências podem oferecer uma melhor condução para a reflexão de novos negócios.

Laércio conduzindo o Papo de mentor.

Laércio conduzindo o Papo de mentor

Mentoria percebe o potencial do negócio, mentoria é conduzir comportamentos. ressaltou o palestrante.

 

O mentor

O que é o mentor? O mentor é um “mestre” que vai ensinar a arte de empreender. De fato, na elaboração do Plano de Negócios, o mentor tem um importante papel. Ele é um empreendedor experiente que atua como conselheiro. Sendo assim, ele será um consultor em todas as fases de sua elaboração. Portanto, será um crítico e um parceiro para discussões e brainstormings. Inclusive, indicará fontes de informações e introduzirá o “afilhado” em sua rede de relações.

Na complexidade dos dias atuais, a Mentoria de Negócios e de Startups não pode mais ser realizada de forma amadora, feita à base de achismos, percepções e sem compromisso. Portanto, Mentoria é uma atividade a ser executada por profissionais que atuam e participam do ecossistema de negócios com técnicas, ferramentas, práticas e, claro, metodologias.” Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios.

Naturalmente, o Papo contou com um amplo debate e trocas com a plateia. Por fim, o palestrante finalizou sorteando três sessões de mentorias para novos empreendedores.

Sobre o condutor do Papo

Laércio de Matos Ferreira é Doutor em Economia (UFRJ) e mestre em Administração (UECE). Autor do livro “A inovação tecnológica e as dinâmicas locais” e de diversos artigos. Também é Instrutor credenciado no PMBM – Programa de Metodologia Básica® para Mentores de Negócios.

The following two tabs change content below.

Roberto Nallin

Graduando em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Acredita que a conexão entre pessoas é hoje o maior promotor da inovação. Apoia causas sociais, ações ambientais, diversidade, sustentabilidade e sonha que um dia a inovação social poderá ser o principal vetor para o desenvolvimento social.