SAL Coworking

Visitando os Habitats de Inovação e Empreendedorismo em Floripa

Visitas da equipe VIA inicia a série de interação dos Habitats de Inovação e Empreendedorismo

A equipe VIA iniciou uma nova jornada: visitar os habitats de inovação e empreendedorismo de Florianópolis. Apesar da existência de vários habitats, existe necessidade de aumentar a conexão em rede. Thus, observamos que é importante conhecer as instalações dos coworkings, incubators, among others, e aproximar o contato com estes atores. A ideia começou com o mapeamento dos stakeholders do ecossistema e segue, nesta etapa, para conectar ideias e programas a favor da inovação. Junto a isso, um projeto muito especial da VIA vai reunir todos estes habitats em uma plataforma onde será possível observar virtualmente a estrutura destes lugares. That way, o maior objetivo é conectá-los dando visibilidade através das redes amplas. Vai vir coisa boa por aí!

SAL Coworking

O primeiro habitat visitado foi o SAL, o primeiro coworking localizado no bairro de Santo Antônio de Lisboa. O SAL foi inagurado recentemente, em janeiro de 2018, e é uma oportunidade de destaque para trabalhadores autônomos que não querem enfrentar os fluxos de trânsito. Entretanto, o coworking vai além e tem a proposta de orquestrar experiências multidisciplinares, networking e amizade. That way, o SAL deseja criar uma agenda com a comunidade e promover eventos abertos. Nestes eventos, a proposta é pensar e solucionar as questões locais do bairro e também criar parcerias com os comerciantes e empresários. Vida longa ao SAL!

Quer saber sobre outros ambientes de inovação? Follow,pt mapa de habitats de inovação de Santa Catarina ou ainda o que há no mundo!

Acompanhe as informações dos habitats de inovação de SC aqui!

The following two tabs change content below.

Beatriz Maria Vicente Testoni

Graduanda em Engenharia de Materiais, estuda economia criativa e seus impactos na sociedade, com foco em cidades e distritos.