Carlo Villarica 307449

VIA recomenda: quem seguir nas redes sociais em 2018 se você ama CIDADES

Páginas para ficar informado e inspirado sobre cidades no ano novo

Um dos principais temas de estudo de nosso grupo de pesquisa em habitats de inovação, the Estação VIA, são as innovative cities. Isso envolve suas diversas facetas e, também, diferentes nomenclaturas como smart cities, cidades digitais, cidades criativas e projetos de inovação urbana, tais quais os urban living labs. Estudando cidades desde o início do mestrado em 2014, passei a acompanhar algumas páginas e perfis sobre esse tema para me inspirar e descobrir boas práticas, das quais as mais interessantes incluí nessa lista colaborativa, sugerindo quem seguir nas redes sociais se você também ama cidades:

Internacionais nas redes sociais

Nacionais nas redes sociais

Cidades inteligentes nas redes sociais

Em Florianópolis vale muito a pena acompanhar o pessoal do Urban Traces Movement. Falamos sobre as importantes ações que eles desenvolvem para recuperação de espaços públicos da cidade aqui. Também há o projeto Sapiens Center, o qual tem por objetivo transformar o centro histórico em um distrito criativo.

Nas redes de nosso grupo de pesquisa é possível ter acesso a conteúdo sobre cidades inovadoras, incluindo nossas publicações acadêmicas e revista semestral.

Se você também tem alguma dica sobre cidades compartilhe nos comentários e depois complementarei essa lista 🙂

The following two tabs change content below.

Ágatha Depiné

Advogada urbanista e apaixonada pela cidadania. Dedica-se a pesquisar o conhecimento cívico e sua relação com a participação cidadã, o direito urbanístico e a política urbana. Cidadã engajada em movimentos sociais para transformação das cidades e de seus espaços públicos com base nos desejos e necessidades de seus cidadãos. Atua em projetos da VIA como especialista em inovação cívica e urbana. Doutoranda e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. agathadepine@gmail.com