Jogo Da Propriedade Intelectual

Lançamento do Jogo de Propriedade Intelectual – VIA

O game de propriedade intelectual foi lançado em evento na OAB/SC.

O novo game do #teamVIA, que tem como temática Propriedade Intelectual, foi lançado no I Seminário de Propriedade Intelectual, Inovação e Cidadania + 2 anos do Pacto pela Inovação de Santa Catarina. O evento foi evento realizado na sede da OAB/SC no ultimo dia 3 de dezembro.

Além do lançamento, foi anunciada formalização da parceria entre a VIA e o Conselho Estadual de Combate à Pirataria-CECOP para produção e distribuição do game. Thus, escolas públicas e privadas de Santa Catarina poderão utilizá-lo para trabalhar a temática em sala de aula. O intuito é disseminar conceitos de propriedade intelectual e conscientizar as crianças sobre as infrações às normas inerentes.

Parceria VIA/CECOP

Parceria VIA/CECOP

A gamification tem sido uma grande aliada no processo de ensino e aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse de alunos em sala de aula. Nesse sentido, espera-se que a criançada aprenda de forma lúdica a importância da propriedade intelectual para a sociedade como um todo.

A parceria CECOP vem colaborar com o Programa Estadual de Educação Fiscal em Santa Catarina. O intuito do programa é utilizar a educação fiscal como instrumento para uma formação cidadã nas escolas do Estado.

O evento comemorou o dia da Propriedade Intelectual

(photo,id: SDE/SC)

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil. Teve como objetivo promover debates sobre diversas vertentes da proteção dos ativos intelectuais, inovação e educação. Thus, foram realizados painéis temáticos onde atores do ecossistema inovador e especialistas nacionais puderam debater formas de alavancar a competitividade a partir de estratégias de fortalecimento da Propriedade Intelectual.

Matheus Cordeiro Koudela, da Escola Internacional UNISOCIESC, de Blumenau, foi o vencedor (photo,id: SDE/SC)

 

Além dos painéis, durante o Seminário também ocorreu a premiação do Concurso História em Quadrinhos, Heróis SC. O concurso foi realizado pela CECOP e teve o intuito de promover o fortalecimento e conscientização da importância dos princípios éticos e da segurança com o combate à pirataria.

 

 

Conheça outros games da VIA

O #teamVIA tem metodologia própria de gamificação e já desenvolveu jogos com diversas temáticas. Com nossa metodologia tratamos os conceitos para disseminação de temas importantes de forma mais atrativa, divertida e dinâmica, principalmente para público mais jovem Entre em Contact e conheça mais sobre nossos games.

The following two tabs change content below.

Rossana Alves de Oliveira Simão Gomes

Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. Atua como Consultora de Inovação e advoga nas áreas relativas à Propriedade Intelectual. No Grupo VIA tem como linha de pesquisa temas relacionados a promoção da inovação, tais como Habitats de Inovação; Sistemas de Inovação; Sistemas Regionais de Inovação, Ecossistemas de Inovação e Leis de Fomento à Inovação. rossanaoliveira.alves@gmail.com