Pig 3015447 1920

Aceleradora Agriness – pioneira no país em foco agro

Agriness: impulsionando o agronegócio por meio da tecnologia, informação e gestão.

A Agriness, empresa catarinense, atua desde 2001 no Parque Tecnológico Alfa, in Florianópolis. Esta se propõe a auxiliar o agronegócio na definição de objetivos para cada granja e no modo como alcançá-los. Entre os serviços prestados de gestão, conta com uma aceleradora atuante no setor estratégico da organização. Sua missão é a de levar mentoria aos produtores de suínos para que estes obtenham melhores resultados. Atua na transferência de conhecimento, técnicas e ferramentas de gestão e liderança de pessoas.

É a primeira aceleradora do Brasil a atuar nesse ramo! O mercado se mostra bastante favorável, representando uma parcela de 80% no Brasil e 40% do mercado Argentino em produção de suínos. O negócio também está presente em países como Colômbia, Mexico, Bolivia, Portugal and France.

PENSAMENTO+1 é a metodologia utilizada no processo, com características de acordo com a necessidade de cada cliente. Além do uso de software, utiliza cursos e consultorias com o objetivo de criação de +1 suíno por vez e, like this, aumentar a produtividade da granja. Esta metodologia também é o título do livro recebido por todos os produtores que recebem a aceleração. Neste, é apresentando o seu passo-a-passo em uma linguagem acessível a todos os produtores. O serviço principal, de mentoria, é realizado juntamente com produtores em suas granjas. Cada mentor se desloca até a granja para a auditoria presencial e o auxilia no dia-a-dia da produção.

A comunicação entre os clientes produtores da Agriness ocorre por meio das redes sociais e a comunicação informal e a indicação de conhecidos. Já foram mais de 2000 granjas aceleradas individualmente. A inscrição para para participar do processo de aceleração é feito no site da aceleradora com a solicitação de uma proposta comercial. Para a entrada é considerado principalmente o potencial de crescimento da granja.

Ficou interessado? Acesse o site e o facebook da Agriness!

Saiba mais sobre aceleradoras de Santa Catarina em nosso artigo!

.

.

The following two tabs change content below.

Clarissa da Silva Flôr

Administradora pela UFSC, atenta às mudanças, à inovação e às diferentes formas de pensar. Técnica em meio ambiente que se preocupa com o futuro das pessoas e do planeta e percebe a pesquisa como uma forma de criação de conhecimento e evolução.

Latest posts by Clarissa da Silva Flôr (see all)