WhatsApp Image 2022 04 29 At 15.13.58

VIA inicia atividades presenciais no Sapiens Parque

O ano de 2022 chegou cheio de novidades, e uma delas é que o Grupo VIA Estação Conhecimento na volta às atividades presenciais agora também está presente e atuante no Sapiens Park.

O Sapiens Parque é definido como um parque de Inovação que foi concebido para promover o desenvolvimento de importantes segmentos econômicos de Florianópolis, atuando na promoção da ciência, tecnologia, meio ambiente e turismo, a fim de garantir a construção de experiências únicas, criativas e inesquecíveis [1].

Estando inserido dentro do ecossistema referência em inovação e desenvolvimento de Florianópolis, o Sapiens cria um ambiente favorável para que o talento e a criatividade se unam aos setores econômicos já consolidados na capital catarinense [2]. Além disso, qualidade de vida e a capacidade de atrair e formar novos profissionais qualificados são um diferencial para as empresas que buscam Florianópolis como seu endereço, assim, ambientes como o parque tornam-se alternativas importantes também para receber novos empreendedores.

Nesse aspecto, impondo-se como um importante e estratégico habitat de inovação na capital, o Sapiens estabelece seus pilares de sustentação em 4 divisões:

sapiens parque

Fonte: Sapiens Parque, 2018.

VIA no Sapiens

Com diversos planos e projetos ainda para serem executados e outros já em ação, o time VIA Estação Conhecimento encontra-se no mais novo centro da inovação da UFSC no prédio do InPETUhub, o Centro de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo e Tecnologia da UFSC.

Conhecidos por serem ambientes onde a academia e o setor produtivo conseguem interagir em benefícios mútuos, o parque também se torna um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade e inovação.

Assim, estimulados pela ambientação e todos os atores presentes no parque, já no início desse semestre duas turmas iniciam suas aulas presenciais no Sapiens, especificamente das disciplinas de “Engineering and knowledge management” e “Innovation habitats”.

Vem muito mais por aí! Siga nossas redes para ficar por dentro.

 

[1] VIA Estação Conhecimento, 2016, Sapiens Park.

[2] Sapiens Parque, 2018, Folder Institucional.

The following two tabs change content below.

Carlos Marcelo Faustino da Silva

Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, um dos primeiros pesquisadores nacionais a abordar ambidestria organizacional sob a perspectiva da inovação aberta. Contador pela UFMT, mentorava startups desde a graduação, por isso começou a atuar próximo a ambientes de inovação, já tendo fundado e administrado núcleos de incubação de empresas. Atualmente, segue mentorando startups e empresas de outras configurações, e estudando estratégias para melhorias de metodologias em ambientes de inovação.