13765781 1416732288340969 4028508153666109163 O

incubators of meeting Santa Catarina

A Rede Catarinense de Inovação – RECEPETi reuniu na semana passada as incubadoras de Santa Catarina em reunião mensal de articulação da rede. Na pauta estiveram oportunidades de financiamento, editais abertos para apoio a inovação e startups e estudo do nosso grupo VIA Estação Conhecimento sobre a atuação das incubadoras catarinenses.

Criciúma, Joinvile, Chapecó entre outras cidades marcaram presença no evento.

Marcelo Cazado iniciou discutindo sobre a “RIA”: Rede de Investidores Anjo do estado catarinense. Explicou como ocorre os investimentos anjo.

Foram apresentados os resultados do mapeamento realizado pela VIA sobre as incubadoras de Santa Catarina. Em breve publicaremos o estudo completo no site.

Kamila Bittarello, representando a Incubadora MIDI Tecnológico apresentou o modelo que utilizam para medir a eficiência da gestão.

Franci Pastre, de Chapecó, Osvalmir Tschoeke, de São Bento do Sul e Tony Chierighini, de Florianópolis, apresentaram suas experiências em gestão de incubadoras seguindo o modelo CERNE.

 

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.