ManejeBem/Divulgação

Labers do Living Lab Florianópolis testam suas soluções pela cidade

O Living Lab Florianópolis é uma iniciativa da Rede de Inovação de Florianópolis que visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a experiência dos visitantes, em Floripa. O Programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Além do mais, conta com apoio metodológico do grupo VIA.

Até o mês de junho, Florianópolis será arena de testes para soluções inovadoras

Nesse ínterim e com o objetivo de otimizar a gestão urbana proporcionando novos serviços inteligentes na cidade, desde o mês de janeiro, dez empresas de diversos setores estão implantando as suas soluções em um ambiente real.

Portanto, a ideia é testá-las e validá-las com potenciais clientes e, enquanto isso, beneficiar toda a sociedade. Como resultado a cidade de Floripa se tornou uma arena de testes, em que diversas soluções já podem ser vistas.

A startup ManejeBem, que disponibiliza serviço de assessoria remota com foco em agricultura sustentável através de site e aplicativo, firmou parceria com o Programa Municipal de Agricultura Urbana (PMAU). Desta forma, está prestando a assistência técnica as 35 hortas urbanas já implementadas em postos de saúde do município.

Outro exemplo é a startup WiFeed. A empresa está disponibilizando acesso à rede Wi-Fi gratuita na Praça dos Bombeiros, região central da cidade. moreover, nos próximo dias a plataforma da Wifeed também estará oferecendo seu serviço na Rua Vidal Ramos.

Em breve, outras soluções serão divulgadas!

Para informações sobre o programa acesse a página oficial da Innovation Network Florianópolis

Follow,pt Facebook do Living Lab

Quer implantar a iniciativa na sua cidade? Entre em contato com a VIA por e-mail!

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com