Cocreation Lab – Pré-incubadora de ideias criativas

A pré-incubadora de economia criativa em Florianópolis mostra seu potencial

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora de ideias voltadas para a economia criativa da cidade de Florianópolis. Esta iniciativa faz parte de um grande projeto chamado de Sapiens Center. O Centro Sapiens é uma parceria UFSC, Sapiens Parque e instituições do Comitê Gestor (composto por diferentes entidadas) e tem como objetivo a revitalização da área leste do centro histórico de Florianópolis. Ligado a este grande projeto existem algumas iniciativas e um exemplo é o Cocreation Lab.

A iniciativa Cocreation Lab pré-incuba 10 ideias, por edital, em um período de 6 meses. Diversos projetos se inscrevem no edital, entretanto apenas 10 são selecionados. Uma equipe de jurados avalia as ideias mais promissoras e que melhor se enquadram no Cocreation. Então as equipes dos projetos passam por um processo de pré-incubação, construído especialmente para o Cocreation Lab. Os empreendedores recebem palestras, workshops, mentorships, networking, acompanhamento e aprendizado que fica para novas experiências. Tudo isso em busca da maturação dos projetos que buscam futuro promissor. A estrutura de pré-incubação é organizada e planejada por meio de metodologias que foram adequadas ao modelo Cerne. Este é um modelo de gestão para incubadora de empresas, fomentado pela ANPROTEC! (mais neste post).

A sua ideia não necessariamente precisa mudar o mundo, então não tenha medo de ser um Cocreator!

O Cocration está localizado em uma sala dentro do Museu da Escola Catarinense (MESC), justamente no centro histórico de Florianópolis. A sala é um espaço moderno e aconchegante. Mesas grandes, espaço necessário para trabalhar bem, sofá para dar uma descansada e apreciar o centro histórico, televisão para mostrar o projeto para futuros investidores fazem parte do ambeinte criativo. Tem até cubos mágicos para se frustrar um pouco enquanto seu projeto faz sucesso!!! Besides, o Cocreation Lab fica perto de padarias, cafés, bares, da praça XV, do terminal de ônibus e circuito baixo centro que compõe as rotas gastro-boêmia, retro and cultural que só Floripa tem!

Pré-incubadora

Toda essa estrutura, tanto da sala quanto da pré-incubação, é oferecida GRATUITAMENTE! A única coisa que pede-se em troca disso tudo é uma contrapartida. Essa contrapartida deve ser algo em benefício da revitalização do centro histórico de Florianópolis. É você fazendo seu negócio decolar e impulsionando as melhorias do centro!

O Cocreation já tem história. Alguns números:

  • 3 turmas já realizadas
  • 25 projetos pré-incubados
  • 5 projetos selecionados para editais de fomento
  • 440 horas de mentoria
  • 66 parceiros na rede
  • 19 ações e palestras pra comunidade
  • 5 visitas de comitivas de outras cidades e estados
  • 42 oficinas

Se depois desse post todo ainda ficaram dúvidas sobre o Cocreation, contate-nos! As dúvidas serão respondidas!
Facebook:https://www.facebook.com/colab.centro/
Email:contato@centrosapiens.com.br
Site: https://centrosapiens.com.br/

O EDITAL DO COCREATION ESTÁ ABERTO ATÉ O DIA 02/03/2018! DEPOIS DE LER ESSE POST EXPLICANDO TUDO, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

Aqui tem mais alguns posts falando mais sobre o Centro Sapiens:
http://via.ufsc.br/evento-encerramento-2017-centro-sapiens/
http://via.ufsc.br/empreendedores-tres-editais-em-florianopolis/
http://via.ufsc.br/centro-sapiens-case-para-projetos-centros-historicos/
http://via.ufsc.br/centro-sapiens-boa-pratica-urbana/
http://via.ufsc.br/centrosapiensatuapara/

Pré-incubadora

The following two tabs change content below.

Luiz Eduardo Brand Flores

Estudante da graduação de engenharia de materiais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Investe muita energia e vontade em pesquisa e extensão sobre inovação e sonha em gerenciar um habitat de inovação.

Latest posts by Luiz Eduardo Brand Flores (see all)