Pré-incubadora

Cocreation e Cerne

Cocreation se adequando ao modelo Cerne para melhora de qualidade.

O Cocreation Lab, a pré-incubadora de idéias do Centro Sapiens, está recebendo consultoria para a implementação da metodologia Cerne. Esta é um modelo de gestão para incubadora de empresas, fomentado pela ANPROTEC!

O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Besides, oferece uma plataforma de soluções. Thus, amplia a capacidade da incubadora em gerar, systematically, successful innovative projects.

O nosso consultor, Celso Roberto Peres, apresentou os conceitos, princípios e estrutura utilizados pelo modelo Cerne. Para melhor efetividade, ele tem acompanhado e auxiliado para que a implementação do modelo tenha êxito.

O modelo Cerne tem como princípio a definição e o detalhamento dos processos e práticas a serem implantados, para que as incubadoras consigam uma melhora significativa na geração de empreendimentos. A estrutura do mesmo não tem como foco apenas a estrutura da incubadora, mas também o processo e, principalmente, o empreendimento incubado.

A adequação do modelo para o Cocreation, desenvolvido pela VIA Estação Conhecimento, já começou e está em fase inicial na sua terceira turma. Como forma de potencializar os processos, todos os processos e práticas estão sendo analisados e focados para melhor englobar os interesses e expectativas dos pré-incubados. Um canvas de modelo de negócios está em desenvolvimento para melhor visualização dos deveres e metas do Cocreation.

Ao fim do processo, o Cocreation será, efetivamente, uma pré-incubadora conforme a metodologia Cerne. Com isso possuirá processos, estruturação e metodologia acompanhada e mentorada por um consultor da mesma. Thus, ganha-se credibilidade e processo qualificado, aumentando a quantidade de empreendimentos e empreendedores de sucesso.

Se quiser saber mais sobre o Cocreation clique aqui

Pré-incubadora Cocreation

Pré-incubadora Cocreation

 

O Centro Sapiens é coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (LOGO e VIA) em parceria com o Sapiens Parque e conta com Comitê Gestor!

The following two tabs change content below.

Luiz Eduardo Brand Flores

Estudante da graduação de engenharia de materiais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Investe muita energia e vontade em pesquisa e extensão sobre inovação e sonha em gerenciar um habitat de inovação.

Latest posts by Luiz Eduardo Brand Flores (see all)