Empreendedores

Empreendedores podem acessar a três editais em habitats de inovação de Florianópolis

2018 iniciou com oportunidades para empreendedores de startups em diversos segmentos

Florianópolis vem sendo destaque em função de seu innovation ecosystem que engloba importantes habitats de inovação e fomenta empreendedores. As oportunidades aos empreendedores nascentes representa a semente da jornada em busca de sonhos. A partir dos ambientes de inovação é possível tirar as ideias do papel, formalizar os empreendimentos e realmente ganhar escala.

Em janeiro, ao menos três ambientes estão com processos seletivos abertos esperando ideias inovadoras para serem transformadas em negócios promissores e de sucesso! São eles:

  • Darwin Starter é uma aceleradora que é uma comunidade de empreendedores, mentores e corporações que visam trazer inovação ao mercado. Inscrições podem ser realizadas pelo site da aceleradora até 18/02. As propostas selecionadas recebem investimentos de R$ 170 mil em troca de 12% na sociedade. O processo de aceleração vai até 13 /07 e conta com parceiros e networking, ferramentas e serviços, mentorias, comunidade e coworking. Os segmentos principais de seleção são: big data, fintech, insurance, tecnologia da informação e telecom.
  • CELTIC é uma incubadora da Fundação CERTI com o objetivo de viabilizar um promissor setor econômico, aproveitando talentos e o conhecimento gerados pela UFSC. O edital do CELTA é permanente. Para ingressar é preciso desenvolver um plano de negócios. As áreas de interesse são: instrumentação, telecomunicações, automação, eletrônica, mecaoptoeletrônica, microeletrônica, informática (incluindo hardware e software) e mecânica de precisão. Com a incubação o empreendedor tem acesso a infraestrutura e serviços de suporte (desenvolvimento empresarial, operacional, sistema de qualidade, sistema informatizado de administração, suporte tecnológico, financeiro, tecnológico, negócios, capitalização e jurídico).
  • Co-creation Lab é uma pré-incubadora da Universidade Federal de Santa Catarina no âmbito do Distrito Criativo – Centro Sapiens e apoiada por diversos parceiros estratégicos. Com foco em economia criativa (especialmente em áreas de artes, audiovisual, design, gastronomy, moda e turismo) está com seleção para 10 projetos. A inscrição deve ser realizada no site do Cocreation Lab até dia 20/02. Com a pré-incubação os empreendedores têm acesso a infraestrutura, ambiente de colaboração, mentorias, speeches, oficinas e rede de relacionamento.

Atenção! MIDITEC também está na preparação de seu edital de incubação! Se liga que em abril já será possível realizar a inscrição!

Para se aprofundar no tema de innovation habitats a VIA Estação Conhecimento disponibiliza livros digitais sobre alinhamento conceitual de aceleradoras, incubators and pré-incubadoras! Aproveite que o ano está só começando!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.