Ross Sneddon Emum9r3X SI Unsplash

A indústria 4.0 apresentada no Advanced Factories 2020

Startups apresentam suas ideias durante o Industry Startup Forum

On the 3 the 5 de março aconteceu em Barcelona o congresso Advanced Factories 2020. O evento apresentou as mais recentes inovações em equipamentos de automação industrial, juntamente com as tecnologias que emergem da indústria 4.0. In this context, diversas empresas apresentaram suas inovações durante o evento.

 

Durante o último dia de evento a La Salle Technova organizou o Industry Startup Forum, in which 10 startups apresentaram seus projetos. That way, o espaço reuniu empreendedores, investidores, estudantes e parceiros.

Conheça as 10 startups apresentadas:

  1. Muutech Monitoring Solutions S.L: oferecem consultoria, desenvolvimento, implementação e suporte profissional às empresas que desejam utilizar da tecnologia.
  2. Indresmat: é uma startup de produtos químicos, com amplo conhecimento em química de poliuretano. Thus, visam uma implementação em larga escala de materiais PUR sustentáveis e de alto desempenho para edifícios com energia quase zero, promovendo uma economia circular.
  3. FlyThings: a plataforma FlyThings oferece um conjunto de serviços de gerenciamento de dados adaptados a diferentes setores e indústrias, a fim de atravessar as verticais de energia inteligente, smart cities, fabricação inteligente e infraestruturas inteligentes.
  4. Digitalsonisolutions: controla as operações em tempo real em diferentes processos na empresa e nos serviços para a empresa tomar decisões, controlar a presença, uso de veículos, causas de trabalho, formação, qualidade.
  5. OARO: conectam as pessoas às identidades e informações deles e simplificam seus processos de negócios.
  6. WitraC: plataforma de monitoramento que permite que as empresas aumentem a competitividade e a eficiência conectando-se à cadeia de valor.
  7. Airfurniture: com sede em Barcelona, ​​desenvolveram dispositivos inteligentes de tratamento de ar conectados e fórmulas poliméricas que podem ser integradas em móveis, edifícios e outros locais para tratar maus cheiros e aromatizar espaços.
  8. Signe Block: baseado em uma tecnologia que promove a inclusão e a transformação digital para fornecer soluções integrais adaptáveis ​​às necessidades dos diversos setores e áreas da empresa, garantindo assim a imutabilidade e rastreabilidade da troca de informações.
  9. Introid: startup do México que utiliza a inteligência artificial para a resolução de problemas sociais e industriais por meio de soluções inovadoras.
  10. Gacel Consortium: grupo de empresas reunidas para desenvolver soluções de energia renovável para a Indústria 4.0.

Gostou de conhecer mais sobre as startups? Veja mais no nosso blog!

The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.

Latest posts by Maria Eduarda Zanella (see all)