Absolutvision 468248 Unsplash

10 dicas para melhorar os ambientes e estimular a criatividade!

Confira formas de transformar os espaços e torná-los mais aconchegantes e, that way, creators!

A fim de manter as mentes criativas, os ambientes precisam dar suporte. Para isso, listamos 10 dicas e inspirações!

10 dicas para transformar o espaço em um local mais criativo:

1.Espaço de descompressão: O descanso também é importante para a produtividade. In this context, espaços para o café e a água se fazem importante. Logo, investir em uma pequena área para isso, estimula a convivência entre o grupo.

Fonte: VivaDecora

 

2.Cores: Utilizar cores em quadros com frases inspiradoras, cadeiras, enfeites, adesivos, paredes. Thus, as cores estimulam o cérebro e trazem vida ao espaço!

Fonte: <http://www.jumaq.com.br/>

3.Post it e papéis sempre em mãos: Ter papéis e post it sempre as mãos permite aos usuários sempre escrever suas ideias e compartilhar com o grupo!

Fonte: Unsplash

4.Canetas, giz, lápis: as cores também ajudam na escrita e no surgimento de soluções, for this, canetas coloridas, lápis e giz devem estar sempre próximos no local!

Fonte: Unsplash | Créditos: Tim Gouw

5.Parede para escrita: espaços amplos para escrever, desenhar e discutir são importantes, that way, as paredes tornam-se ótimos espaços para isso. Dessa maneira, as paredes pretas são ótimas para isso!

6.Books: além de trazer conhecimento, os livros conectam as pessoas mantém a mente ativa. Ainda, permitem aos leitores se inspirar e relaxar.

Fonte: Unsplash | Créditos: Gregory Culmer

Leia também nosso ebook sobre os habitats de inovação de Florianópolis!

7.Conforto: Cadeiras confortáveis e mesas compartilhadas facilitam a comunicação e tornam o espaço mais aconchegante, as well as, criativo!

Fonte: https://casaefesta.com/wp-content/uploads/2017/03/parede-lousa-na-decoracao-seja-como-fazer-e-ideias-inspiradoras-19.jpg

8.TV ou projetor: para expor ideias e também para descontração, TV ou projetor se fazem necessários para o espaço criativo!

Escritório do Linkedin. Fonte: http://www.jumaq.com.br/wp-content/uploads/2018/11/escrit%C3%B3rio-design-criativo-Linkedin.jpg

9.Mural de inspirações: murais, ou quadros que permitam aos integrantes expor suas ideias e inspirações também são peça chave do estímulo a criatividade!

Fonte: https://www.simplichique.com.br/ideias-de-mural-para-home-office/

 

10.Organização: Por fim, deixe os objetos sempre em ordem. Dessa maneira, quando o ambiente está organizado as ideias fluem melhor!

Fonte Unsplash | Crédtos: Jeff Sheldon

Gostou das dicas? Quer conhecer mais sobre ambientes que estimulam a criatividade, check it aqui!

Conheça nosso mapa dos habitats de inovação aqui!

 

The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.

Latest posts by Maria Eduarda Zanella (see all)