Img 4064

VIA em TOUR em Buenos Aires

Durante o nosso tour por Buenos Aires, a equipe VIA pode visitar o maior Parque Temático de Ciência, Tecnologia e Arte da América Latina, o Tecnópolis. O mesmo começou sendo uma mega feira realizada na região metropolitana de Buenos Aires nos dias 15 de julho à 22 de agosto de 2011 para a comemoração do bicentenário Argentino. Após seu término, a feira foi transformada em um complexo educativo e didático permanente para todas as idades, com centro de convenções, museus e amostras de ciência, tecnologia e inovação, espaços de criação e estandes de várias grandes empresas.

O parque preza pela interação com a comunidade, sendo assim, a entrada e todas as atrações são gratuitas. O intuito do Tecnópolis é mostrar que aprender pode e deve ser divertido. Além disso, o Tecnópolis busca apresentar a ideia de um futuro sustentável e relembrar um passado que não pode ser esquecido. Nos espaços do Parque os empreendedores têm a oportunidade de vender seus produtos durante 10 dias em um espaço chamado “Feira dos Empreendedores”. Os visitantes podem ajudar a criar novos produtos através da “Fábrica de Projeto e Inovação”, uma parceria do Ministério da Ciência Argentino e da Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanismo, a intenção é a criação e a execução de projetos com viés social, econômico e sustentável.

A nossa equipe teve a oportunidade de participar da exposição “Túnel da Ciência” resultado de uma parceria entre Alemanha e Argentina. A amostra apresenta uma linha do tempo dos acontecimentos científicos, desde o Big Bang até uma previsão de como estará o planeta terra e a sociedade em 2030.

Entrevistamos em primeira mão um dos diversos estudantes voluntários que estavam apresentando a exibição.

Vale a pena conferir nosso material! Acesse o site do Tecnópolis e fique por dentro dos conteúdos disponíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=SiBHAPc7fEk

img_4021 img_4020 img_4019

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.