IMG 4053

1 ano de Plurall Coworking

Região sul catarinense comemora expansão do Plurall Coworking

Hoje, 31 of January, 2018, Criciúma está em festa! Comemora-se 1 ano de inauguração do primeiro espaço coworking da região sul catarinense, a Plurall Coworking de Criciúma. In this ocasion, em 20017, a VIA publicou um post sobre o espaço que você pode conferir aqui e contou com uma entrevista exclusiva de um dos fundadores, Jefferson Zappelini Son.

Plurall Coworking

Estações de trabalho e Offices.

 

A Plurall é um espaço coworking que conta com 30 estações de trabalho and sete offices privados, having infrastructure for self-employed professionals, startups e empresas trabalharem de forma conjunta.

Possui 1100 metros quadrados, número que irá aumentar para 2000 até o fim do ano quando o segundo andar ficar pronto. Todos os seus offices já estão locados por três startups e uma incubadora, the InSite , que conta com 15 projetos no sinapse da inovação. Uma média de 30 coworkers utilizam a Plurall todos os meses. Sua estrutura ainda conta com auditório, sala de reuniões, um café aberto ao público, espaço de confraternização e até uma cervejaria própria.

 

 

Nesse um ano de vida a Plurall já conseguiu grande destaque nacional, estando entre os 10 melhores coworkings do Brasil, ocasião em que foi uma das 10 finalistas do prêmio Startup Awards, na categoria Coworking.

Second Claiton Pacheco Galdino, co-fundador e diretor da Plurall, foi uma grande surpresa, já que muito dos coworkings indicados serviram de inspiração para o case criciumense. Claiton ainda reitera que o projeto para o próximo ano é iniciar a expansão do modelo de negócio da Plurall para outras cidades com o mesmo porte de Criciúma.

O coworking ainda foi palco do segundo Startup Weekend de Criciúma, evento em que já foram criadas mais de de 8 mil startups em cerca de 100 países. É um evento de apenas um final de semana, 54 horas, onde os aspirantes a empreendedores podem imergir e descobrir se suas ideias são viáveis como Startup. O evento de Criciúma contou com 105 participantes e 12 times. O vencedor foi um sistema de telemetria inteligente para sistemas de abastecimento de água chamado MCA. A Plurall também sediou diversos encontros Dazideia, workshops e palestras. A Plurall Coworkin atua na região, funcionando como um centro disseminador da inovação e do empreendedorismo.

Plurall Coworking

Estações de trabalho Coworking.

A equipe VIA fica muito feliz com todas as conquistas da Plurall nesse seu primeiro ano de vida e elucida sobre a importância de cases como o de Criciúma se espalharem pelo nosso estado e Brasil, ajudando a disseminar uma cultura de empreendedorismo e inovação. #GoGoGo #SCStrong

The following two tabs change content below.

João Tibincovski

Entusiasta por inovação, é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde pesquisa Habitats de Inovação pelo laboratório VIA Estação Conhecimento.

Latest posts by João Tibincovski (see all)