Revista Capa

Smart Cities é retratada pela VIA Revista

Oven came out the first edition of the online magazine institutional VIA Knowledge Center. A VIA Magazine , com publicação semestral, tem edições temáticas para apresentar pesquisas e aprofundar discussões sobre habitats de inovação, como parques, incubators, redes de cooperação e ecossistemas inovadores.

Na edição de setembro, a Via Revista estreia com o tema Smart Cities, divulgando trabalhos do grupo de pesquisa que refletem conceitos de cidades inteligentes, o impacto das cidades sustentáveis nesse contexto e as tecnologias disponíveis em aplicativos mobile no Brasil voltados para Smart Cities.

A publicação traz ainda entrevistas com Cássio Taniguchi (Sec. Planejamento SC) Marcelo Gomes (Pedra Branca Cidade Criativa) e Giuliano Donini (ACIJS), levantando questões correlatas às smart cities, como mobilidade urbana, economia criativa e o movimento das startups.

Os cases do carro elétrico que está sendo desenvolvido em Santa Catarina e do projeto Centro Sapiens, de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis, também são temas apresentados, respectivamente, por empreendedores e por pesquisadores envolvidos.

Os temas são tratados em artigos editoriais, apresentação de casos, entrevistas com especialistas, pesquisadores, empreendedores e em outras modalidades de texto, formando um híbrido entre tipologias jornalísticas e de publicações científicas. With this format, the intent of the publication is to disseminate with conciseness, reference and credibility the information and knowledge that can contribute to the development of existing innovative ecosystems.

Via Revista conecta pesquisa acadêmica e tendências sobre habitats de inovação.

Temas de pauta relacionados e demais sugestões podem ser indicados na página da VIA Magazine . Boa leitura!

revistavia-1ed

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.