MIDITEC

MIDITEC premiado no World Incubation Summit

Floripa figura em ranking como a quinta melhor incubadora do mundo – MIDITEC

A incubadora MIDITEC, de Florianópolis, foi reconhecido como a quinta melhor incubadora do mundo, na categoria Colaboração com Universidade, durante o World Incubation Summit, realizado em Toronto, Canada. A classificação da incubadora no World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators 17/18, realizada pela organização sueca UBI Global, foi divulgada na noite do dia 22 of February, certificando as melhores incubadoras e aceleradoras de negócios do mundo nos anos de 2017 and 2018.

A incubadora foi criada em 1998 a partir de uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE SC) e já foi reconhecida por quatro vezes como a melhor incubadora do Brasil pela Anprotec (2008, 2012, 2014 and 2016).

Em quase 20 anos de atuação, o MIDITEC graduou 99 empresas, of which 85% continuam ativas. currently 17 empresas são beneficiárias do programa, sendo sete incubadas residentes, quatro incubadas virtuais e seis empresas pré-incubadas. Os números traduzem o impacto do programa de incubação no ecossistema, considerando que as empresas apoiadas pela incubadora representam aproximadamente 14% das empresas do setor de tecnologia de Florianópolis.

A iniciativa do UBI Global tem por objetivo avaliar e compar programas de incubação em todo o mundo seguindo uma abordagem rigorosa baseada em dados, revelando os principais desafios e oportunidades das incubadoras. Em 2017 259 programas de incubação participaram do estudo realizado pela UBI, que foram classificadas em três categorias: gerenciadas por universidades, afiliadas a universidades e colaboração com universidades.

World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators 17/18

Conheça as 10 vencedoras do World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators 17/18, categoria Colaboração com Universidade:

1- Guinness Enterprise Centre, Irlanda

2- Montpellier BIC, França

3 – Shell Iniciativa Jovem, Brasil

4 – Peninsula, Espanha

5 – MIDITEC, Brasil

6 – Startup Clúster S.AP.I. de C.V., Mexico

7 – Emerging Technology Centers, Estados Unidos

8 – Ingria Residentship Program, Rússia

9 – Startup Lisboa, Portugal

10 – Los Angeles Cleantech Incubator (LACI), Estados Unidos

 

Ficou interessado? Veja nossas publicações sobre incubadoras!

AZEVEDO, I.; TEIXEIRA, M.; TEIXEIRA, C.CELTA e MIDI Tecnológico: um estudo de caso das incubadoras de Florianópolis.

AZEVEDO, I. S. C.; GASPAR, J. V.; TEIXEIRA, C. S.Analysis of the Characteristics of Technology Based Incubators.

AZEVEDO, I. S. C.; POZZOBON, C.; CAMPOS, J. G. C.; URRUTIA, S. L.; TEIXEIRA, C. S. Análise das Incubadoras Universitárias do Brasil.

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.