IMG 20160802 161907206~2

Curso de Extensão: Alinhamento Estratégico módulo 1

A INFO-JR, Empresa Júnior de Ciência da Informação, realizou o Curso de Extensão:

Alinhamento Estratégico modulo 1, on the 1 the 5 de agosto no LABPREV/UFSC, o

participante pôde compreender, discutir e realizar exercícios práticos de modelagem

organizacional considerando fortemente a variável informação.

Nos cinco dias de curso foram tratados assuntos como:

– Teoria da modificabilidae,

– Teoria estrutural,

– Como fazer pessoas com deficiência cognitiva raciocinar,

– Estimulando o raciocínio,

– Caminhos para se atingir os resultados propostos,

– Conceitos e modelos mentais,

– Percepção a informação e signos usados para descrever a comunicação da humanidade

No 1º dia o professor Antônio comentou como os participantes podem diagnosticar mudanças organizacionais dentro da empresa e como decidir estratégias através da implementação do alinhamento organizacional, utilizando as metodologias participativas.

No 2º dia do curso os grupos se reuniram para realizar exercícios abordando modelos participativos, assim como discusão sobre organização formal, informal, tipos de organogramas e identificação de empresas e seus perfis por meio deste organograma. Ao fim do dia, houve uma prática envolvendo estudos de caso sobre estruturas organizacionais.

3º dia Introdução a teoria geral dos sistemas

EMPRESA JUNIOR COMO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E A CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE. Por meio de um vídeo foi discutido sobre as organizações formais de trabalhos e comunicação empresarial, medos e formas de empreender e como reconhecer essa tomada de decisão. Para finalizar, foi debatido sobre como cada empresa quer ser vista pelos seus cliente e qual relação dela com o meio ambiente.

4º dia: Modelos de gestão, e a forma como ocorre a interação de sistemas internos visando atender os objetivos estabelecidos para o negócio. Os Tipos de empresas, mecanicista com abordagem funcional e processo centralizado, tipos de comunicação vertical e estrutura organizacional, com autoridade baseada na hierarquia – processo decisório centralizado também o ambiente de fora estável e permanente, confiabilidade regulamentando por escrito, a importância das metodologias participativas para desenvolvimento de projetos para reflexão, diagnostico, planejamento âmbito municipal, e estadual.

5º dia de curso, o professor relembrou missão, valores e objetivos. Foi discutido o Diagrama de decomposição funcional. (DDF) foram feitas atividades de modelagem de projetos, e dimensões organizacionais integrativa e maneiras de estruturar o processo.

Para finalizar o Professor mostrou a pirâmide da ignorância, e situou os participantes sobre a eficácia relacionada a resultado e eficiência de recursos.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.