IMG 8937

Polytechnic city

Continuing the tour of VIA Europe, between the days 15 and 19 August 2016, It has done research on Habitat CPI Innovation - Polytechnic City of Innovation, which is located at the Polytechnic University of Valencia, na Espanha.

A pesquisa faz parte de projeto aprovado no CNPQ sob o título: Práticas sustentáveis em Habitats de Inovação: aplicação no Sapiens Parque, de responsabilidade da professora Elisete Dahmer Pfitscher.

A pesquisa no parque Espanhol buscou identificar melhores práticas de sustentabilidade realizadas em habitats de inovação de destaque internacional. Neste sentido, cabe destacar que a escolha deste parque ocorreu em razão de ser uma referência internacional no tocante a habitats de inovação, estando ele associado à APTE – Associação de Parques Científicos e Tecnológicos da Espanha, e também da IASP – International Association of Science Parks, inserindo-o nas principais discussões sobre tendências mundiais de habitats de inovação.

Besides that, cabe destacar que neste habitat as atividades desenvolvidas pelo Instituto IDEAS, que representa uma importante organização vinculada à CPI em razão da realização de ações voltadas ao desenvolvimento de startups e de ações inovadoras e construtivas voltadas ao crescimento empresarial e acadêmico de estudantes e professores da Universidade Politécnica de Valência.

No tocante às ações de sustentabilidade desenvolvidas neste habitat, após visita in-loco e de conversa com gestores do parque, foi possível identificar iniciativas voltadas à captação de energia solar, aproveitamento de água e do correto descarte de resíduos gerados no habitat, práticas essas também identificadas em toda a universidade.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.