1 Lugarrrr

Solenidade de entrega da premiação da 2ª Edição do Hackathon #DesenvolveSC!

Hoje foi realizada no auditório do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC a solenidade de entrega da premiação da 2ª Edição do Hackathon #DesenvolveSC, o qual teve como tema: segurança pública. O hackathon foi desenvolvido em parceria entre o CIASC, a Neuron e o Grupo VIA, o qual criou a metodologia para desenvolvimento da maratona desde sua primeira edição.

No evento, que contou com a presença dos participantes e de autoridades, as equipes vencedoras apresentaram a trajetória de trabalho construída após a maratona e quais são os resultados até o presente. No período de um mês entre o evento e a premiação, as três equipes empenharam-se nos projetos e receberam apoio de órgãos públicos e autoridades, como a Polícia Militar de Santa Catarina e a Defesa Civil de Santa Catarina. Após as apresentações foram entregues os prêmios:

 

– 1º Lugar: WebZinhos

Plataforma para controle e gerenciamento da Rede de Vizinhos criada pela PM, a qual hoje é composta por mais de 1000 grupos de WhatsApp.

Prêmio: 5.000,00 (cinco mil reais)

– 2º Lugar: GEO

Sistema de monitoramento da umidade e movimentação do solo.

Prêmio: R$ 3.000,00 (três mil reais).

– Menção honrosa: ApProtetor

Aplicativo para proteção de vítimas de violência doméstica.

Prêmio: Registro da marca e da propriedade intelectual do aplicativo.

 

A próxima edição do Hackathon #DesenvolveSC já está em fase de planejamento e, provavelmente, será realizada em outra região do estado. Logo teremos novidades!

Parabéns a todos os participantes do Hackathon #DesenvolveSC 🙂

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.