Henrique Almeida 
Agecom UFSC

Hack the UFSC edição 2021

Pesquisa quer identificar quais os problemas e desafios percebidos pelos discentes para tornar a UFSC mais empreendedora e inovadora

Os alunos da Disciplina de Habitats de Inovação, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC estão realizando uma atividade que faz parte do projeto denominado “Hack the UFSC”.

Desenvolvida pela professora Dra. Clarissa Stefani Teixeira, a ação tem por objetivo criar projetos para transformar o campus universitário num ambiente melhor e mais inclusivo, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Assim, o trabalho se pauta num processo de criação colaborativa denominado placemaking, o qual instiga os participantes a reimaginar e reinventar a UFSC. Neste ano, o Hack the UFSC tem como tema o empreendedorismo e a inovação. Para tanto, durante a disciplina foi desenvolvido um formulário visando identificar os desafios e problemas percebidos por alunos para que a UFSC seja mais empreendedora e inovadora e incentive cada vez mais seu quadro discente.

Então, se você é aluno da graduação em qualquer campi, acesse o formulário e dê a sua opinião!

—–> https://forms.gle/SQiZ5mHE6mtH2Jit8

Quer saber mais sobre o projeto?

Acesse a 9ª edição da VIA Revista sobre inovação na educação!

Foto de capa: Henrique Almeida /Agecom UFSC.

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com