Design Sem Nome (1)

Grupo VIA Estação Conhecimento é co-host oficial de evento sobre patentes.

O evento online abordará a lógica e os porquês relacionados à construção de patentes.

O Grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento and o Programa de Pós-graduação PROFNIT- UFSC promovem em conjunto com outros treze co-hosts oficiais, no dia 17 de agosto próximo o workshop edição especial “Construção de Patentes Relevantes”.

O evento que estará a cargo do expert Sr. Henry Suzuki, acontecerá na modalidade online e tem como objetivo abordar os principais aspectos relacionados à construção de patentes.

“Segundo Suzuki, o workshop edição especial é uma versão condensada dos cursos: “Construção de Patentes Relevantes”, e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo do evento serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades que os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas”.

Sobre o ministrante do evento

O ministrante do evento, Sr. Henry Suzuki é sócio fundador e Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, titular da Cadeira n.2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atua em diversas redes e tem se dedicado à missão de disseminação de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Quais os principais pontos a serem abordados no evento?

  1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novos e não óbvios) que tenhamos concebido.
  2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
  3. Patentes como fontes de informações e fontes de aprendizagem sobre como redigir patentes.

Inscrições

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Será realizado pela plataforma Zoom no dia 17 de agosto das 09 às 12 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ytX1sUJNrthf9VZA9

 

The following two tabs change content below.

Alison Bibiana Autino Cabrera

Advogada Trilíngue, natural do Uruguai. Graduação em Direito pela URCAMP/RS. Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a inovação pela UFSC. Especialista em Direito Público e pós-graduanda em Direito Aplicado pela FURB. Atua com ênfase no Direito Internacional: imigração, investimento estrangeiro, internacionalização de empresas, negócios e contratos internacionais. Membro da Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB/SC.