Ponte

Florianópolis recebe seu cartão postal de volta!

Ponte é reinaugurada e o seu uso futuro entra em debate

On the 30 de dezembro de 2019 a ponte Hercílio Luz foi reinaugurada. Fechada para pedestres desde 1991, sua reabertura era aguardada por toda população de Florianópolis e região. Thus, para comemorar a sua volta a ponte ficou aberta apenas para pedestre e ciclistas e ainda contou com uma extensa programação cultural, que aconteceu até o dia 5 from January. Bem como, os tradicionais fogos na ponte voltaram a acontecer na virada do ano.

 

A partir do dia 27 of January, 2020 entrou em circulação o ônibus gratuito Ponte Viva, o qual circulará o centro de Florianópolis e passará pela ponte Hercílio Luz até sua parte continental.

Veja o seu itinerário:

Quer saber mais sobre a Ponte Hercílio Luz? Confira nosso post sobre o evento Oficina Ponte Viva 🙂

Uso para a Ponte Hercílio Luz!

Thus, a Velha Senhora, como é conhecida a ponte Hercílio Luz, terá sua pista principal aberta para veículos autorizados, como ônibus, transporte escolar, carros oficiais e táxis e as passarelas para pedestres e ciclistas. Já aos finais de semana e feriados a ponte será de uso exclusivo para pedestres e ciclistas, tanto a pista de rolamento quanto as passarelas. Já para a possível circulação de veículos será um estudo de impacto no segundo semestre do ano, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis.

That way, a mobilidade urbana de Florianópolis ganha uma nova aliada e a população local e de turistas recebe um espaço público. Em conjunto com o Parque da Luz e o mirante o complexo da ponte Hercílio Luz ganha vida com seu uso para as pessoas!

Bem como, sobre a peça que rompeu e deixou a antiga ponte em perigo, o Grupo de Análise e Projetos Mecânicos (Grante), do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará uma série de estudos para tentar mostrar o que levou a peça a se partir. Veja mais sobre no Notícias UFSC.

Logo logo a cidade de Florianópolis ganhará mais um espaço público revitalizado: o Largo da Alfandega!

The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.

Latest posts by Maria Eduarda Zanella (see all)