E-book

E-books VIA: lançamentos de novembro

Dois novos e-books nos atalhos do conhecimento

A VIA publica regularmente nos atalhos do conhecimento novos e-books, tanto e-books conceituais como a série de alinhamento conceitual, como e-books de resultados de pesquisas. Este mês dois novos e-books chegaram aos atalhos da VIA. O primeiro deles é o livro Gestão associada em regiões metropolitanas: cases brasileiros e internacionais. A pesquisa realizada na obra faz parte de uma série de atividades desenvolvidas no projeto de pesquisa A Implementação de Planos e Políticas de Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de Florianópolis. O objetivo da pesquisa foi analisar o histórico e características de regiões metropolitanas brasileiras e internacionais, sob a perspectiva da gestão compartilhada. O livro está dividido em oito capítulos, e realiza uma analise de seis regiões metropolitanas brasileiras e treze internacionais. A analise de cada região está dividida em: apresentação geral, estrutura de gestão, serviços compartilhados e pontos positivos e negativos.

 

O segundo e-book lançado este mês é o Inovação e suas características: alinhamento conceitual.e-books Esta obra apresenta um alinhamento sobre inovação e suas diferentes tipologias. São 17 capítulos divididos em:

  • Tipologias da inovação: inovação de produto, de processos, de marketing, organizacional e de modelo de negócios.
  • Impacto da inovação: radical, realmente nova, incremental e imitativa.
  • Difusão: micro e macro.
  • Vertente: tecnológica e não tecnológica.
  • Modelo: fechada e aberta.

Os e-books podem ser acessados clicando aqui: Gestão associada em regiões metropolitanas and Inovação e suas características.

 

The following two tabs change content below.

Rayse Kiane

Mestre e doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Sistemas de Informação pela mesma instituição . Realiza pesquisas interdisciplinares sobre: innovation in education, mídia e conhecimento, compartilhamento de conhecimento por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), open science e usabilidade de software.