IMG 20171024 122428221

Centro Sapiens é case da IASP na 27a Conferência Anprotec

Durante a 27a edição da Conferência Anprotec, nesta terça-feira (24), o presidente da Associação Mundial de Parques e Áreas de Inovação (IASP) Josep Pique, destacou a iniciativa Centro Sapiens como um dos quatro cases apresentados em sessão plenária sobra a evolução dos ecossistemas de inovação.
Piqué destacou a iniciativa de desenvolvimento da economia criativa em um projeto pioneiro de revitalização da área leste do Centro Histórico de Florianópolis (SC) não tendo apenas ênfase na parte urbanística, mas no bem-estar, na convivência das pessoas e no empreendedorismo em economia criativa.
O Centro Sapiens opera a partir da parceria entre o Sapiens Parque e a Universidade Federal de Santa Catarina, tendo o grupo de Pesquisa LOGO – Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (idealizador do projeto) e VIA Estação Conhecimento como um dos articuladores, além do apoio da Prefeitura de Florianópolis e diversas entidades do ecossistema de Florianópolis.
Outras quatro iniciativas que Pique reconheceu como emergentes no Brasil foram apresentadas: o Porto Maravilha (RJ), o Porto Digital (PE) e o 4o Distrito de Porto Alegre (RS).
A 27a Conferência Anprotec acontece de 23 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro, com o tema Inovação e empreendedorismo transformando cidades.
The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.