Unnamed

Innovación, Patentes e Informações Tecnológicas com Henry Suzuki

Nesta quarta-feira (25/01/2015), profissionais, entidades e estudantes tiveram a oportunidade de presenciar um workshop instrutivo no Centro De Inovação Acate sobre Inovação, Patentes e Informações Tecnológicas, provido pelo especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas, Henry Suzuki.

Com um histórico surpreendente que vai desde a Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR) à Co-inventor das Clever Caps (design de produto brasileiro mais premiado no mundo em 2014), o Henry forneceu aos presentes informações essências sobre dado conteúdo: Innovación & Propiedad Intelectual, Propriedade Intelectual em sua várias dimensões, com destaque a patentes e algumas aplicações práticas de patentes e informações contidas em patentes.

Dentre os assuntos em destaque, a palestra abordou assuntos sobre o que é uma patente, o que é patenteável , o que não é patenteável, como é um documento de patente, como definir o escopo de proteção e como funciona o processo de patenteamento.

Diante da repercussão e da vontade da turma presente de querer aprender mais sobre o tema, o colaborador sobre inovação e propriedade intelectual em diversos programas de capacitação empresarial e mentoria, provavelmente irá realizar uma segunda parte desse workshop e é impossível ficar de fora!

Para dar um gostinho do quem vem por aí, listamos o que o palestrante Henry Suzuki disse sobre Inovação, Patentes e Informações Tecnológicas que todo mundo deveria saber:

  1. Com apropriação intelectual adequada, a probabilidade de um inventor ganhar dinheiro com sua invenção é muito maior do que se não tiver proteção alguma.
  2. Embora software em si não seja patenteável, a funcionalidade conferida pelo software pode ser objeto de patenteamento.
  3. O fato de você ter uma patente não significa que você pode colocar sua própria invenção no mercado.
  4. Mais do que ferramentas de apropriação intelectual, patentes também são fontes de informação.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.