Mincyt

VIA recebe visita de representante de Ministério da Argentina

No dia 18 e 23 de outubro de 2016, a Via Estação Conhecimento recebeu a visita do Direitor de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento e pesquisador do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Alejandro Ramon Herrera. Sua passagem por Santa Catarina teve como objetivo a análise de alguns dos habitats de inovação, em especial o Sapiens Parque.

Na reunião com a equipe VIA foram abordados assuntos envolvendo as temáticas de habitats e suas aplicações. Também, houve a troca de boas práticas entre Brasil e Argentina, suas semelhanças e desafios a serem estudados e de fato compreendidos.

Herrera citou Florianópolis como forte cenário tecnológico e inovador no estado de Santa Catarina e discorreu sobre a preocupação sobre a relação da aplicabilidade com a pesquisa científica e a sua importância para o desenvolvimento regional.

A VIA apresentou projetos e estudos que estão sendo desenvolvidos pelo grupo e ofereceu tour pelo Sapiens Parque, mostrando os agentes presentes dentro do habitat.

Com a visita estão sendo alinhadas parcerias internacionais com as universidades argentinas e demais órgãos de governo. Em breve novidades!

Confira o vídeo exclusivo que Herrera deixou para VIA:

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.