Imagem Startup

VIA faz PIT STOP para Startup Weekend brasileiro sobre Smart Cities

Olá pessoal, tudo bem?

Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para o primeiro Startup Weekend brasileiro sobre Smart Cities.

Este é um evento disseminado em todo o mundo para prototipar negócios inovadores. A primeira experiência de imersão foi um sucesso, realizada em novembro de 2015, com 40 participants. Agora, a Startup Weekend Jarauá está de volta e será o primeiro evento da série no Brasil com tema Smart Cities.

.

Dias: 13, 14 and 15 de maio de 2016.

.

At where: Centro empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) – Santa Catarina.

.

Como funciona: Ao longo de um fim de semana, enterpreneurs , developers, designers e entusiastas terão 54 horas para formar equipes, compartilhar ideias e projetar startups em torno de estruturas e negócios para cidades inteligentes. Os participantes do Startup Weekend Jaraguá terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao grande grupo, incluindo mentores especializados na temática principal, e deverão selecionar as melhores ideias para, em equipes, prototipá-las como startups.

.

Temas: mobilidade, acessibilidade, sustentabilidade, redes de energia inteligentes, controles meteorológicos, prevenção de catástrofes e outras que possam virar iniciativas empreendedoras.

.

Inscrições: http://bit.ly/swjaragua2016.

Página do facebook: https://www.facebook.com/SWJaragua

.

Sobre o Sartup Weekend: é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 700 cidades em todos os continentes. Sem fins lucrativos, é realizado por voluntários e conta com patrocínio institucional global de gigantes como a Google, Amazon, IBM, Microsoft, Techstars, Coca-Cola, Fundação Kauffman e outras empresas.

.

Entre os organizadores, o empresário Benyamin Fard diz que a escolha da temática Smart Cities integra o planejamento econômico e urbano de Jaraguá do Sul para os próximos anos, tendo a inovação tecnológica e a economia criativa como vetores de desenvolvimento sustentável para a cidade industrial do Norte catarinense.

.

A VIA Estação Conhecimento faz um PIT STOP para auxiliar na organização. Aguardem pois estaremos conectados no evento com maiores informações.

Acompanhem nossas postagens!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.