Foto 2

UFSC e Unisul reúnem estudantes

Hello pessoal!

A Pedra Branca Cidade Criativa, em Palhoça, na Grande Florianópolis, realizou um Bootcamp SW Smart City dentro do Circuito de Habitats de Inovação, sobre tecnologias e processos de inovação voltados para cidades inteligentes.

O evento aconteceu na quarta-feira (04.05) e foi coordenado pela VIA e teve a participação dos alunos da disciplina de Habitats de Inovação, ministrada pelos professores Eduardo Moreira da Costa, Marcelo Macedo e Clarissa Stefani Teixeira, em cursos de graduação e na pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dos alunos do Grupo de Estudo em Habitats de Inovação e Empreendedorismo e dos alunos da UNISUL.

O encontro envolveu também a UNISUL, a Prefeitura de Palhoça, o Instituto Inaitec e a organização do Startup Weekend Jaraguá, o primeiro evento da série no Brasil sobre Smart Cities, neste mês, na cidade do norte catarinense.

O pessoal da UFSC foi recebido por alunos e professores da Unisul campus Pedra Branca, para as apresentações dos cases Inova Palhoça, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, do conceito e as etapas de consolidação da Pedra Branca Cidade Criativa, com o diretor comercial do empreendimento, Renato Ramos, e do planejamento do ecossistema de inovação da cidade de Jaraguá do Sul, com o empresário Benyamin Parham Fard.

Marcelo Fett destacou o trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico com o Inova Palhoça, em andamento, para mudar a matriz econômica da cidade que é o 10º PIB de SC e a 6ª que mais cresce no país, porém com uma das menores rendas médias por habitante da Grande Florianópolis. “Fomentar a inovação é a melhor forma para que as riquezas geradas pela cidade se revertam em melhores condições de vida para os nossos cidadãos.”

 

Após a palestra sobre o Startup Weekend Jaraguá e a vocação da cidade para o empreendedorismo inovador, os presentes foram convidados a participar do evento, from the 13 the 15 of May, em Jaraguá do Sul, com inscrições em http://bit.ly/swjaragua2016.

No final tivemos um TOUR pela Pedra Branca e uma visita guiada ao Laboratório de Inovação e Empreendedorismo Unisul Pedra Branca (iLAB), guiada pelo professor Geraldo Campos, coordenador do laboratório.

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.