Startup SC

Startup SC está em processo de inscrição para a 9ª turma de capacitação de startups

Startup SC abre inscrições para as startups até 10 de março

On the 20, a parceira ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) recebeu o coordenador do programa para startups, Alexandre de Souza. De acordo com ele, o objetivo do SEBRAE/SC é fortalecer o ecossistema catarinense, fornecendo mentoria e capacitação às startups.

Desde o seu lançamento, 170 startups já foram atendidas, contabilizando quase 2.000 horas em mentoria e capacitação. Mesmo não sendo um programa de aceleração, mas complementar, 54% das empresas ativas no programa captaram quase R$31 milhões. Sendo estes investimentos distribuídos entre os de tipo seed e série A.

O Programa Startup SC

O desenvolvimento das startups é estimulado por três vertentes: workshops, mentorias e benefícios. São oferecidas 180 horas de capacitação ao longo de 17 semanas e cerca de R$300 mil por meio de benefícios. Para a 9ª turma, serão oferecidas 50 vagas para startups de todo o estado. Dentre essas, 20 serão exclusivas para aquelas localizadas em Florianópolis. De acordo com Alexandre, quase 35% de todas as participantes do programa eram de Florianópolis. Evidenciando, that way, a força do polo tecnológico local.

Não há custo algum para as startups, porém existem alguns requisitos para a participação:

  • A Startup deve ter uma equipe e não será aceito empreendedorismo solidário;
  • É necessário ter, ao menos, o MVP (Minimum Viable Product) desenvolvido, that is, não serão aceitas ideias;
  • Cada startup pode participar com quatro membros, devendo o representante legal estar presente durante todas as atividades.

As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de março pelo link do Programa.

Além do Startup SC, o SEBRAE/SC promove também o Startup Weekend e Startup Summit. O primeiro evento é voltado para auxiliar empreendedores a tirarem suas ideias do papel e serão realizadas diversas edições durante o decorrer do ano.

Já o Startup Summit 2019 acontecerá nos dias 15 and 16 de agosto em Florianópolis e contará com sete espaços simultâneos com palestras, painéis e workshops. É esperado um público de 3.500 participantes de empresas, startups, aceleradoras, investidores, incubators, instituições de ensino e qualquer um que acredite em um ambiente inovador.

As inscrições para o Startup Summit podem ser feitas por meio da página do evento! #GoGoGo #SCStrong

The following two tabs change content below.

Eduardo Mazzuco

Graduando em Engenharia de Materiais na Universidade Federal de Santa Catarina. Possui como principal tema de pesquisa a inovação aberta. Trabalha no mapeamento de processos e desenvolvimento de modelos a fim de operacionalizar a inovação. E-mail: eduardo.mazzuco@gmail.com