IMG 20160820 WA0010

Startup Weekend Women Floripa!

Confira o que rolou até agora no Startup Weekend Floripa!

Começou ontem no SEBRAE, in Florianópolis, o Startup Women Floripa, evento com 54 horas de muita integração e conhecimento que inspira mudanças na vida do empreendedor. Por se tratar de uma edição “women” o #SWFloripaWomen propõe que 75% do público seja feminino, fomentando desta forma o empoderamento das mulheres na sociedade e no empreendedorismo. O evento movimenta 120 participantes que propuseram 52 ideias das quais 14 foram selecionadas e estão sendo implementadas!

O #SWFloripaWomen conta com 12 mentores e teve patrocinadores como SEBRAE, Coca-Cola, Outback, Softplan, Da Magrinha, Fecondare, Interaction Design Foudation e Coffee Shop 18.

Uma atividade para descontrair e familiarizar os participantes com a dinâmica do evento deu início ao primeiro momento do Startup Weekend com a indicação de palavras inusitadas. Os participantes separados em grupos escolheram suas palavras e de acordo com estas montaram suas propostas e as apresentaram em um minuto.

Em seguida cada participante apresentou suas ideias de negócio. As melhores ideias foram escolhidas e assim as equipes foram formadas e maratona começou!

O segundo dia começou com a reunião de todos os grupos que deram início às discussões dos projetos. Os empreendedores partiram para campo para estudar o mercado alvo e validar o problema e a solução. Thus, frente às discussões e pesquisas os mentores sanaram dúvidas com atendimentos individuais e palestras sobre as etapas do processo para a validação da ideia. Segundo Alexandre Souza (um dos organizadores do Startup SC) “sábado é o dia mais importante porque é quando as equipes vão verificar se a ideia proposta no dia anterior é realmente um problema do cliente”.

Confira o que rolou na sexta e no sábado com a validação das ideias!!!!

Acompanhe nossas publicações! A VIA é um dos organizadores dessa edição!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.