13719537 1558499871124521 3620033960237739201 O

Resumão JEWC 2016

Sim, nós estávamos lá e sim, foi surpreendente e muito produtivo!

Foi de 20 a 24 de julho em Florianópolis, que aconteceu o Junior Enterprise World Conference 2016, o maior encontro de empresas juniores do mundo.

O tema foi “Lead the co-era”, essa co-era é dividida em cinco níveis: consciência, compartilhamento, conexão, construção e contágio. O evento teve como objetivo, empoderar os participantes para serem líderes globais. Conectando a juventude para empreender colaborativamente e assim transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

O primeiro dia de evento foi marcado pela Monja Coen, que fez uma meditação com os quase 4 mil universitários.

O segundo dia de JEWC começou intenso com palestras com o intuito de ajudar os jovens empreendedores a definirem seus propósitos de vida e de carreira, trabalhos de liderança dos jovens empreendedores e a oficina Desafio Sebrae.

No final da noite para fechar com chave de ouro, Tiago Leifert deixou seu recado inspirador para os mais de 3mil jovens presentes.

Na sexta-feira, o dia foi marcado por palestras e oficinas durante o dia inteiro que fizeram os universitários presentes expandirem os horizontes e utilizarem os conhecimentos adquiridos na conferência para fazer uma “nova era”.

Durante o dia Maria Augusta Orofino, consultora organizacional em empreendedorismo há mais de 20 anos, mediou a oficina de aplicação de modelo de negócios em Canvas e destacou a importância de como inovar atualmente é necessário e quanto o mercado necessita de pessoas capacitadas e engajadas no ramo.

Ao final do dia Bel Pesce, empreendora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades e considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Época, um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes e integrante da lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos apresentou sua palestra “Criando oportunidades” contando aos jovens presentes sobre sua trajetória profissional e suas experiências desde o renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), seu trabalho em corporações como Microsoft e Google e a vivência no Vale do Silício, local onde Bel aperfeiçoou o empreendedorismo que carregava em si. Destacou a relevância da autenticidade e aproveitamento das oportunidades para o sucesso profissional com exemplos vividos por ela e acrescentou: “Oportunidades fazem mais novas oportunidades”.

Edgard Gouveia finalizou a noite de quinta-feira com uma palestra extremamente divertida e interativa. Contou a todos os expectadores a experiência vivida na comunidade Vila União e mostrou a importância da cooperação em grupo e como podemos fazer um mundo melhor a partir da empatia com o próximo. Viva a “Co-era”!

A programação do quarto e último dia do evento que reuniu jovens empreendedores de vários países iniciou com uma reflexão sobre a evolução da tecnologia nas últimas décadas, bem como as perspectivas de evolução desta nos próximos anos. O momento foi conduzido pelo apresentador do programa Pretinho Básico, Marcos Piangers.

Ao mesmo tempo, outros painéis foram apresentados nos diferentes módulos do evento, tendo abordado assuntos como a promoção dos direitos humanos e da igualdade de gênero.

Ketan Makwana, conselheiro do MIT Global Startup, realizou uma apresentação motivacional para os jovens empreendedores do JEWC, contando a sua própria história de vida.

No início da tarde o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, explanou as possíveis formas de apoio do Estado ao fomento da inovação e do empreendedorismo. Segundo o político “Uma ideia só vale aquela que se sustenta renovada em cada ciclo crítico da humanidade”.

No painel comandado pelo apresentador global Felipe Andreoli, a inspiração veio por líderes empreendedores que se autodesafiaram, erraram, mas revolucionaram em transformaram seus negócios em sucesso.

No momento magno do dia, as Empresas Juniores com melhores desempenhos no Brasil foram reconhecidas pelo prêmio “EJ de alto impacto”. Em seguida a líder Michelle Hunt provocou uma reflexão a cerca dos resultados que o evento proporcionará aos jovens e às Empresas Juniores até a realização da próxima edição do evento.

Por último, todos entraram em profunda reflexão sobre seus próprios valores e a vontade de tornar o mundo um lugar melhor.

Os integrantes da VIA estiveram imersos durante os 4 dias do evento, foi uma oportunidade maravilhosa, e colocaremos em prática o que foi aprendido e sim, queremos um mundo melhor para todos \o/

No Face do evento tem tudo que rolou por lá, vale a pena dar uma espiadinha.

Fotos da nossa galera durante o evento e entrevistando grandes nomes do meio.

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.