Habitats De Inovação

Ecossistema de habitats de inovação de SC tem mapeamento iniciado

Alunos da disciplina de Habitats de Inovação fecham ano com contribuições ecossistema de habitats de inovação de Santa Catarina

Como forma de contribuir para as ações do Pacto pela inovação de Santa Catarina, a VIA Estação Conhecimento iniciou mapeamento dos habitats de inovação catarinenses. Por meio da disciplina de habitats de inovação os alunos da graduação de áreas como administração, sistemas de informação, engenharia, economia, ciências contábeis e psicologia, estudaram parques, incubadoras e aceleradoras do estado. #GoGoGo #SCStrong

O Pacto pela inovação de Santa Catarina é iniciativa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. É uma mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais e governamentais que se comprometeram com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais empreendedores e inovadores do mundo. A VIA em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina assinou o Pacto e já faz parte do conjunto de instituições que estão em prol do desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A VIA terá observatório em ambientes de inovação de SC

Como forma de manter as informações sobre as tipologias dos ambientes catarinenses a VIA publicará constantemente, por meio de se Observatório VIA em ambientes de inovação de SC, informações sobre parques, distritos, centros de inovação, coworking, incubadoras e aceleradoras. Essa iniciativa permitirá o conhecimento mais aprofundado sobre as ocorrências do estado.

Innovation habitats are differentiated spaces, conducive to innovation occur, they are information sharing and knowledge locus, forming networking, and allow you to minimize the risks and maximize the results associated with business. O habitat de inovação permite a integração do ecossistema e procura unir talento, technology, capital and knowledge to leverage the entrepreneurial and innovative potential.

Para saber mais sobre o conceito de habitats de inovação acesse as publicações da VIA aqui.

Como forma de potencializar as ações, o envolvimento dos alunos será fundamental, explica a prof. Clarissa Stefani Teixeira – líder da VIA e docente da disciplina de habitats de inovação. Besides that, a ação é uma oportunidade de envolver o corpo discente nas iniciativas do ecossistema catarinense!

Em 2017, já foram iniciados contatos com alguns ambientes para explicar o projeto. Em 2018 as publicações começam a ser realizadas e os ambientes monitorados efetivamente.

Acompanhe aqui as informações! Fique por dentro do potencial catarinense em termos de inovação e empreendedorismo.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.