Educação

Encontro Internacional de Inovação na Educação será realizado em Florianópolis

Terceira edição realizada nos dias 08 e 09 de outubro apresenta novidades

Lançado em 2015, o Edu Fora da Caixa está em sua terceira edição. O evento é uma idealização dos grupos VIA Estação Conhecimento e Labmídia do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da UFSC. Neste ano, o Conhecer do SEBRAE vai ser realizado de forma conjunta. É uma oportunidade para discutir as tendências da inovação na educação e da educação empreendedora. São esperados alunos, professores, gestores, empreendedores e entusiastas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do evento.

Serão dois dias com palestras, painéis, oficinas, talks e rodas de conversas envolvendo especialistas nacionais e internacionais, que irão debater temas como políticas públicas para uma educação empreendedora, movimento maker, gamificação, metodologias ativas e ágeis, habilidades para o futuro, inovação e tecnologia na educação e experiências empreendedoras na educação.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para José Morgado, português e Doutor em Educação na especialidade de desenvolvimento curricular; Dale Stephens, norte-americano e líder do UnCollege, movimento onde capacita os alunos para que escolham como vão ser educados, por meio de ferramentas, recursos, redação, workshops e comunidade; e Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais no Brasil.

Destaque para a parte científica do evento que será realizada no dia 07 pelo turno da tarde no SEBRAE. Serão apresentados 15 artigos inéditos, de todo o Brasil, sobre as temáticas do evento. Nos dias 08 e 09 os participantes poderão acessar os posteres de mais de 30 estudos científicos.

O evento apresenta ainda atividades paralelas para crianças e jovens. O grupo VIA estará realizando a segunda edição do MakerATTOn. Acompanhe!

Siga o Encontro Internacional de Inovação na Educação no facebook!

Confira ao depoimento do André Gravatá Coautor do Volta ao Mundo em 13 Escolas, um livro-reportagem sobre propostas de educação inovadoras nos cinco continentes.

Confira como foi a primeira edição, ainda em 2015, quando o evento era nacional!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.