Programa Estação Conhecimento

Programa inédito sobre inovação e empreendedorismo: Estação Conhecimento vai ao ar

TV UFSC e grupo VIA lançam programa Estação Conhecimento

On the 29 of October, on canal da TV UFSC, o Estação Conhecimento was released. O programa, inédito no Brasil, é dedicado a inovação e empreendedorismo, tendo como pano de fundo os habitats de inovação e sua cultura para a transformação. Segundo a professora Clarissa Stefani Teixeira, líder do grupo VIA Estação Conhecimento, os habitats de inovação são espaços propícios para que as inovações ocorram e com eles a cultura para a inovação e para o empreendedorismo é potencializada nas regiões. Estes espaços englobam diferentes tipologias que vão desde cidades a coworkings. O Programa busca impactar muito além do público acadêmico. Com o alcance por meio de diversas redes queremos entrar nos lares para que as pessoas conheçam o que são esses ambientes, como elas podem estar inseridas nesses espaços e como estes podem ajudá-las. Nossa expectativa é que de alguma forma o Estação Conhecimento sirva de inspiração para a entrada no mundo da inovação e do empreendedorismo.

Quer saber mais sobre esses ambientes? Leia nosso livro Innovation habitats: concept and practice.

Primeiro episódico do Estação Conhecimento mostra cultura maker

O primeiro episódio é sobre o movimento maker, conhecido também como o movimento “Do it Yourself”. A iniciativa mostrou o que é o movimento, seus efeitos e sua contribuição para a inovação. A partir do “faça você mesmo” é possível solucionar muitos problemas fazendo uso colaborativo de tecnologias disponíveis. Estas tecnologias que vão muito além das impressoras 3D e são o meio para que qualquer pessoa consiga executar um projeto.

Assista ao primeiro episódio do Programa:

Com periodicidade mensal, o Estação Conhecimento mostrará, a cada edição, uma tipologia diferente dos habitats de inovação, trazendo cases nacionais e internacionais. A produção é da TV UFSC e participam os acadêmicos em Jornalismo Isabela Moya, Jucelino de Almeida Filho e Pedro Gargione, com direção do servidor técnico-administrativo Jonatan dos Santos.

What do you think? Então acompanhe a programação da TV UFSC pelos canais 63.1 aberto na Grande Florianópolis e 15 da Claro, além do canal do youtube. Você também pode conferir os episódios na página do Programa Estação Conhecimento do nosso grupo.

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.