Tech

Parque Tecnológico Maringatech é inaugurado

A VIA recebeu o convite da Incubadora de Maringá para a inauguração da obra de ampliação e modernização em sua sede IBC – implantação do Parque Tecnológico Maringatech! 🙂

Com investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões, será inaugurado, nesta sexta-feira (11), às 8h30, o Parque Tecnológico de Maringá (Maringatech), coordenado pela Incubadora Tecnológica, no prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café, com parceria da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Instalado na avenida Centenário, Zona 8, o ambiente, com área de 14 mil metros quadrados, foi projetado para abrigar até 50 empresas de tecnologia, das mais diversas áreas, desde biotecnologia, mecânica e mecatrônica, novos materiais, polímeros, têxtil e design, tecnologias da informação (TIs), até a área de alimentos, entre outras.

No Maringatech, a Incubadora Tecnológica dá suporte para novas empresas (startups) e para empresas residentes, aquelas que permanecem mais tempo, devido ao volume de recursos necessários para o investimento.

Besides, o local a ser inaugurado terá duas áreas para receber laboratórios encarregados de desenvolver atividades no segmento de polímeros e biotecnologia; espaço de convivência para a troca de experiências e desenvolvimento de ideias; área administrativa totalmente remodelada e estruturada para dar suporte a este tipo de empreendimento; área de suporte de estratégia empresarial para fomentar e acelerar empresas, e fazer parcerias com o mercado e outras instituições; praça de alimentação; mini-anfiteatros; e ambientes compartilhados com os mais modernos centros de empreendedorismo do mundo.

A maioria dos recursos financeiros foi repassada pela Finep, uma agência financiadora de projetos ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Outra parte do dinheiro veio da Prefeitura de Maringá, segundo o professor Marcelo Farid, coordenador do projeto pela Finep e coordenador do grupo estratégico da Incubadora.

A solenidade de inauguração deve reunir autoridades da UEM, dos poderes Executivo e Legislativo de Maringá, além de empresários e representantes de instituições parceiras da Incubadora Tecnológica de Maringá.

Reportagem: Universidade Estadual de Maringá – http://www.uem.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10708&Itemid=1

Em breve novidades na VIA Magazine que terá o segundo número exclusivo sobre Parques!

 

inauguracao

 

A Incubadora de Maringá tem a missão de proporcionar e estimular a geração de empreendimentos inovadores e sustentáveis de base tecnológica e o objetivo de promover e integração entre universidade, centros de pesquisas, empresas e a comunidade.

Confira as incubadoras do Brasil! 🙂

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.