Agenda VIA

• Este evento ha pasado.

Oficina Eu sei usar o Arduino. E agora? – Arduino Day Rio de Janeiro 2020

12 12-03:00 September 12-03:00 2020 @ 13:00 - 17:00

Arduino é uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Todos os anos as comunidades de makers e entusiastas ao redor do mundo se juntam num evento de um dia dedicado a troca e compartilhamento de ideias e projetos utilizando o Arduino, este evento ficou conhecido mundialmente como – Arduino Day. No Rio de Janeiro o Instituto HUB promoverá sua terceira edição aos sábados do dia 15 de agosto até o dia 19 de setembro de 2020 online.

Submissões encerradas no dia 01 de março às 23:59 sua oficina ou projeto para exposição em: https://tinyurl.com/u45q39y

Teremos um ponto de coleta de lixo eletrônico, por exemplo (teclados, mouses, carregadores, celulares, entre outros). Ficou com dúvida de algo que você quer levar? Entre em contato com contato@ihub.org.br

Evento livre para todas as idades!

*******************PROGRAMAÇÃO*******************

– Oficinas

13:00 – 17:00 – “Eu sei usar o Arduino. E agora?”

Kaylani Bochie

Graduando em Engenharia Eletrônica e de Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aluno de Iniciação Científica no Grupo de Teleinformática e Automação (GTA). Monitor de Redes de Computadores II pelo Departamento de Engenharia Eletrônica e de Computação (DEL). Último artigo publicado: “Aprendizado Profundo em Redes Desafiadoras: Conceitos e Aplicações”, publicado em Minicursos do XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020).

O objetivo desta oficina é demonstrar o processo percorrido desde a concepção de um projeto até sua implementação utilizando a plataforma Arduino. Você aprendeu a usar o Arduino, sensores e atuadores e ainda tem dificuldade para iniciar seu projeto de pesquisa e desenvolvimento? Você teve uma ideia para uma instalação artística ou projeto final da graduação mas não sabe por onde começar? Quer entrar no mundo IoT e automatizar sua casa mas não sabe o caminho das pedras? Nós discutiremos decisões de projetos reais apresentados pelos participantes e iremos apresentar todas as etapas necessárias para a conclusão de um projeto. A sugestão de requisito para a atividade é ter alguma noção sobre o Arduino e, desejavelmente, ter alguma dúvida/ideia sobre a parte prática de um projeto.

Fecha:
12 12-03:00 September 12-03:00 2020