Img 20161017 204516133

Conferência ANPROTEC – primeiro dia

A VIA está presente na 26ª Conferência ANPROTEC.

No primeiro dia de evento os participantes realizaram minicursos sobre negócios de impacto social, sovas mídias: comunicação para construir imagem e alavancar negócios e gestão da inovação e workshop sobre ecossistema de inovação.

Pela tarde foi realizado o 4º Forum SEBRAE de Inovação onde foram tratados temas sobre aceleradoras, incubadoras, coworking, núcleos de inovação tecnológica, investidores anjos, venture capital, empresas. Além disso, players como BNDES, SANSUNG e FINEP apresentaram suas estratégias no contexto dos ambientes de inovação.

A tarde também foi realizada palestra do presidente da IASP Josep Piqué com o tema Ecossistemas de Inovação: caminhos para crescer.

Segundo Piqué, o desafio de qualquer território é criar um ecossistema para valorar as tecnologias. Esse ecossistema precisa ter velocidade em suas ações, principalmente com vistas aos mercados internacionais, onde a eficiência é ser capaz de articular diferentes sistemas.

Piqué contextualiza que não se pode mais perder oportunidades de talentos e tecnologias em função da falta de velocidade e eficiência dos ecossistemas. Para que isso ocorra são elementos chaves: pessoas, tecnologias e recursos.

Nesse contexto, a VIA Estação Conhecimento tem metodologia de mapeamento de ecosssistema. No projeto Fortalecimento de Habitats de Inovação, parceria entre Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC), estamos realizando mapeamento do ecossistema de inovação catarinense.

Junto a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina estamos mapeando o ecossistema de inovação na educação!

Aguarde que em breve teremos novidades! 🙂

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.