14955980 1795332930742514 7152662843958617348 N

Cocreation Lab do Centro Sapiens recebe imprensa para lançamento de edital

O lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro Sapiens acontece no dia 22, terça-feira, às 9h30 com um café da manhã aberto para a imprensa no Museu da Escola Catarinense. O evento reunirá representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens: o Sapiens Parque, Sebrae Santa Catarina, CDL Florianópolis, SENAI, UFSC, Udesc e IFSC.

A segunda edição do edital selecionará mais 10 grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.
Além do espaço, também são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.
O Cocreation Lab já beneficiou 10 projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultado da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 de janeiro de 2017.
Centro Sapiens
O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da Economia Criativa – com foco nos setores de grande potencialidade na cidade de Florianópolis. Inserido na região leste do Centro Histórico, local caracterizado por alto potencial de comércio e boêmia, mas que vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.

É um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no norte da Ilha

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Últimas publicaciones de VIA Knowledge Station (see all)