Bootcamp Como Foi

BOOTCAMP SWGov

O Bootcamp do startup weekend em sua edição governo foi realizado na sede da Softplan.

O evento contou com a presença de nomes como Eduardo Mattos que mostrou a dinâmica do evento, que dura 54 horas e possibilita tirar as ideias do papel e validar o negócio! Mattos trouxe muitos exemplos de startups que passaram pela dinâmica do Startup Weekend (SW) e a partir dela formalizaram suas empresas e foram investidos!

André Tamura mostrou a importância de se tratar da inovação em governo. Muitos desafios ainda precisam ser enfrentados. As vezes pensar apenas em soluções para um único cliente como o governo pode ser complicado. Em muitos casos o que ocorre é que as empresas apresentam soluções que também podem atender o governo a partir de soluções que já estão em seu portfólio.

O painel com Diego Calegari, Moacir Marafon and Milton Barcelos Júnior apresentarou o cenário que mostra as principais dores do governo como a falta de recursos e a necessidade de priorização em tempos de crise.

Algumas oportunidades evidenciadas foram: big data, negócios que resolvam os principais problemas do governo e que, ao mesmo tempo, venham reduzir os custos da máquina pública. A transparência também foi citada como um dos problemas e como fonte de oportunidade para novos negócios, assim como a otimização dos processos realizados no âmbito do governo.

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.