Captura De Tela 2016 08 30 14.01.11

Aceleradoras

Uma aceleradora é uma organização que visa acelerar a criação de novas empresas, e com isso o sucesso dos empreendedores, fornecendo educação e orientação durante um período limitado de tempo.

As aceleradoras vão ajudar a enfrentar as dificuldades das startups na criação de um modelo de negócio e assim, determinar se esta é realmente viável.

Atuam em grande parte na produção de software, serviços e aplicativos, entretanto não se restringem apenas a estes, podendo haver também em ciências da vida e nos mais diversos segmentos.

O processo de aceleração pode ter duração de 4 semanas a 1 ano e inclui serviços como:

  • Mentoria;
  • Capacitação;
  • Aporte financeiro;
  • Networking;
  • Espaço físico.

Este processo é a preparação para o dia final, o chamado demoday, em que os empreendedores apresentam o pitch para os investidores. Este pitch consiste na apresentação do problema que vai resolver, a solução e como irá ganhar dinheiro com isso.

Mas afinal, qual a diferença entre uma aceleradora e uma incubadora?

De acordo com o SEBRAE,

  • Aceleradora: tem como objetivo empresas que tenham potencial de crescimento escalável, de crescimento muito rápido, utilizando a proposta do modelo de negócio, lideradas por empreendedores ou investidores experientes e através da realização de mentorias;
  • Incubadora: apoiam pequenas empresas, de acordo com diretivas governamentais ou regionais, para expansão no setor. Para a incubação, solicitam um plano de negócios completo, e o processo é realizado do modo tradicional por consultores com a utilização de verbas públicas.

 

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.