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2º dia de HACKATHON CELESC foca na validação de problema e desenvolvimento de protótipo

Na sexta-feira (01/09), doze equipes ficaram até às quatro horas da manhã, acompanhados dos mentores, para o aperfeiçoamento da ideia. Após escolherem um dos temas, que variam entre Inadimplência, Gestão de contratos ou Atendimento, as equipes passaram para a validação da ideia selecionada. Segue a lista das equipes e suas propostas:

Equipo Membros Proposta
DevOz · Osvaldo Miguel Junior

· Andreas de La Martinière P.

· Christian Zurike Oste

· Mateus Carlos de Souza

· José Raupp De Rosa Jr.

IRIS – Sistema de assinatura digital para reduzir custos e tempo na celebração e manutenção de contratos com clientes.
Meca-Solutions · Ângelo M. Dalla Vecchia

· Gustavo Martins da Silva

· João Antônio Cardoso

· Rodolfo C. Moretti Schiavi

· Pedro von Hertwig Batista

WAT – Inteligência artificial capaz de cruzar dados georreferenciados com o perfil de consumo e identificar fraudes.
Mobee · Vinícius Silva Silva

· Rodrigo Marques Demoly

· Beny Barreto

· Pedro Henrique Schulze

· Thiago Saint’Helena da Silva

MOVE – ferramenta que ranqueia, a partir do impacto, possíveis pontos fraudulentos para serem inspecionados.
Time da Casa · Guilherme Bertol

· Marcio Lautert

· Ayres M.Ulysséa Neto

· Diego Garcia

· Cesar Junior

ATHOM R2 – Ferramenta que analisa o cliente peso histórico de consumo afim de apontar possíveis fraudes.
Upositivo · Theo La Pastina

· João Felipe Lell

· Matheus Ranchuka

· Alana Caroline Oliveira

Ferramenta que visa aumentar a assertividade na escolha do local a ser inspecionado para a verificação de fraudes.
Odin · Andrews dos Santos Duarte

· Gustavo Bisognin

· Fabrícia Giordani

· Morgana C. Nazário Giordani

· Antônio S. Fernandes Motta

ODIN – Ferramenta de análise do histórico dos clientes e que cria perfis de pagamento, o qual indica a melhor tratativa a ser usada na cobrança.
FiveVoltz · Davi Abreu Wasserberg

· João Eduardo R. da Fonseca

· Juliana Martendal de Souza

· Roger Antônio Lamin

· Victor Mateus Fermino

Sistema automatizado de atendimento (chatbot) que utiliza uma linguagem natural, integração com redes sociais e mantem um histórico de atendimento do cliente.
Iluminatis · Renan Guedert,

· Paulo L. Vieira Rodrigues

· Cleber Ferreira Gomes

· Rodrigo Alves de Alves

· Franciele Rupolo

Plataforma de cobrança inteligente que analisa o perfil dos clientes, propondo qual a melhor tratativa a ser usada com cada um para combater a inadimplência.
Pégasus · Cláudio V. do Nascimento

· Sidnei José Correia

· Sidnei José Correia Júnior

· Viviane Beneri de Mattos

· Juliano Bachmann

Sistema de gestão que visa aumentar a arrecadação com inadimplências e reduzir os cortes.
Enubits · Danilo Ulisses S. Barbosa

· André Theodoro Carlucci

· Bruno Franzoni de Souza

· Marcel de Castilho

· Guilherme Waess da Rocha

ENERBITS – Plataforma de mapeamento geográfico e classificação de consumo que evidencia possíveis frades, regiões com histórico de furto e reincidências.
Presságio

· Cristian José Przepiura

· Lucas Holtz

· João Pedro

· Luana Marques

· Willian Dalarosa

CELESTI – Sistema de gerenciamento e monitoramento de furtos que visa reduzir o gasto com despachos de equipes de inspeção através da análise de dados.
Reféns do Gerrit · Johnatta Medeiros

· Namor Alves

· Rafael Parreira

Smart-Rules – Ferramenta adaptável que traça perfis de clientes, auxiliando na escolha do melhor canal de comunicação com o cliente para a cobrança.

 

Para conduzir os participantes durante esta jornada, foi utilizada a metodologia da VIA Estação Conhecimento a qual ajuda empreendedores a traçar uma linha lógica entre a ideia e a apresentação do pitch para a banca de avaliadores considerando os aspectos de desenvolvimento, negócios e design com foco no problema da organização.

A intenção é fornecer uma lógica que conduza o aprimoramento de uma ideia de negócio; ajudando a identificar em que momento ela se encontra, deixando claro o passo seguinte e permitindo fazer ajustes ao longo do caminho para chegar ao melhor resultado.

O 2º dia foi marcado pela VALIDAÇÃO DO PROBLEMA, onde as equipes verificam se a ideia corresponde, de fato, a um problema real. Em seguida, os participantes tiveram que pensar na SOLUÇÃO e, depois, a VALIDAÇÃO DA SOLUÇÃO com o cliente.

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Confira como foi!

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