2º dia de HACKATHON CELESC foca na validação de problema e desenvolvimento de protótipo
Na sexta-feira (01/09), doze equipes ficaram até às quatro horas da manhã, acompanhados dos mentores, para o aperfeiçoamento da ideia. Após escolherem um dos temas, que variam entre Inadimplência, Gestão de contratos ou Atendimento, as equipes passaram para a validação da ideia selecionada. Segue a lista das equipes e suas propostas:
Equipo | Membros | Proposta |
DevOz | · Osvaldo Miguel Junior
· Andreas de La Martinière P. · Christian Zurike Oste · Mateus Carlos de Souza · José Raupp De Rosa Jr. |
IRIS – Sistema de assinatura digital para reduzir custos e tempo na celebração e manutenção de contratos com clientes. |
Meca-Solutions | · Ângelo M. Dalla Vecchia
· Gustavo Martins da Silva · João Antônio Cardoso · Rodolfo C. Moretti Schiavi · Pedro von Hertwig Batista |
WAT – Inteligência artificial capaz de cruzar dados georreferenciados com o perfil de consumo e identificar fraudes. |
Mobee | · Vinícius Silva Silva
· Rodrigo Marques Demoly · Beny Barreto · Pedro Henrique Schulze · Thiago Saint’Helena da Silva |
MOVE – ferramenta que ranqueia, a partir do impacto, possíveis pontos fraudulentos para serem inspecionados. |
Time da Casa | · Guilherme Bertol
· Marcio Lautert · Ayres M.Ulysséa Neto · Diego Garcia · Cesar Junior |
ATHOM R2 – Ferramenta que analisa o cliente peso histórico de consumo afim de apontar possíveis fraudes. |
Upositivo | · Theo La Pastina
· João Felipe Lell · Matheus Ranchuka · Alana Caroline Oliveira |
Ferramenta que visa aumentar a assertividade na escolha do local a ser inspecionado para a verificação de fraudes. |
Odin | · Andrews dos Santos Duarte
· Gustavo Bisognin · Fabrícia Giordani · Morgana C. Nazário Giordani · Antônio S. Fernandes Motta |
ODIN – Ferramenta de análise do histórico dos clientes e que cria perfis de pagamento, o qual indica a melhor tratativa a ser usada na cobrança. |
FiveVoltz | · Davi Abreu Wasserberg
· João Eduardo R. da Fonseca · Juliana Martendal de Souza · Roger Antônio Lamin · Victor Mateus Fermino |
Sistema automatizado de atendimento (chatbot) que utiliza uma linguagem natural, integração com redes sociais e mantem um histórico de atendimento do cliente. |
Iluminatis | · Renan Guedert,
· Paulo L. Vieira Rodrigues · Cleber Ferreira Gomes · Rodrigo Alves de Alves · Franciele Rupolo |
Plataforma de cobrança inteligente que analisa o perfil dos clientes, propondo qual a melhor tratativa a ser usada com cada um para combater a inadimplência. |
Pégasus | · Cláudio V. do Nascimento
· Sidnei José Correia · Sidnei José Correia Júnior · Viviane Beneri de Mattos · Juliano Bachmann |
Sistema de gestão que visa aumentar a arrecadação com inadimplências e reduzir os cortes. |
Enubits | · Danilo Ulisses S. Barbosa
· André Theodoro Carlucci · Bruno Franzoni de Souza · Marcel de Castilho · Guilherme Waess da Rocha |
ENERBITS – Plataforma de mapeamento geográfico e classificação de consumo que evidencia possíveis frades, regiões com histórico de furto e reincidências. |
Presságio
|
· Cristian José Przepiura
· Lucas Holtz · João Pedro · Luana Marques · Willian Dalarosa |
CELESTI – Sistema de gerenciamento e monitoramento de furtos que visa reduzir o gasto com despachos de equipes de inspeção através da análise de dados. |
Reféns do Gerrit | · Johnatta Medeiros
· Namor Alves · Rafael Parreira |
Smart-Rules – Ferramenta adaptável que traça perfis de clientes, auxiliando na escolha do melhor canal de comunicação com o cliente para a cobrança. |
Para conduzir os participantes durante esta jornada, foi utilizada a metodologia da VIA Estação Conhecimento a qual ajuda empreendedores a traçar uma linha lógica entre a ideia e a apresentação do pitch para a banca de avaliadores considerando os aspectos de desenvolvimento, negócios e design com foco no problema da organização.
A intenção é fornecer uma lógica que conduza o aprimoramento de uma ideia de negócio; ajudando a identificar em que momento ela se encontra, deixando claro o passo seguinte e permitindo fazer ajustes ao longo do caminho para chegar ao melhor resultado.
O 2º dia foi marcado pela VALIDAÇÃO DO PROBLEMA, onde as equipes verificam se a ideia corresponde, de fato, a um problema real. Em seguida, os participantes tiveram que pensar na SOLUÇÃO e, depois, a VALIDAÇÃO DA SOLUÇÃO com o cliente.
#GoGoGo
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