Img 4514

2 meses de JEWC Floripa – Sensacional e transformador

Sensacional e transformador Estas são algumas definições dos participantes da última Junior Enterprise World Conference (JEWC) que ocorrreu em Florianópolis.

Há exatamente dois meses, aproximadamente 3200 universitários de 17 países desembarcavam na ilha da magia para discutirem ideias em prol de um mundo melhor. A capital catarinense foi escolhida para sediar o evento, pois é considerada a segunda melhor cidade do país para que o empreendedorismo ocorra. Uma nave lançada pela Jesa (Agência Espacial de Empresários Juniores, na sigla em inglês) levou os participantes da 5ª edição da JEWC para uma jornada transformadora e altamente inspiradora para a resolução efetiva dos problemas que a humanidade enfrenta atualmente.

Muita mudança e “mão na massa” fizeram parte de todo esse projeto que direcionou os jovens a palestras e oficinas nos quatro dias de evento que contou com importantes nomes que possuem carreiras admiráveis e consolidadas. Michele Hunt, por exemplo, deu abertura a conferência e fez os jovens refletirem sobre quais os propósitos devem seguir e os motivou a não desistir. Bel Pesce, Edgard Gouveia, Thiago Leifert, Guta Orofino, Ketan Makwana, Ciro Gomes e Marcos Piangers também marcaram presença e deram suas contribuições ao público presente.

Jovens e catarinenses como Bruno Magnus e Vitor Belota Gomes também deixaram suas mensagens ao público contando sobre suas trajetórias e apresentaram sobre prismas diferenciados a realidade pela qual o mundo está passando.

No vídeo a seguir estão compiladas algumas entrevistas dos palestrantes e convidados especiais como o apresentador Felipe Andreoli, o Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o radialista e escritor Piangers, o ex Governador do Ceará Ciro Gomes e o diretor de vendas da Imaginarium Donato Ramos, que a Equipe VIA Estação Conhecimento teve o prazer de entrevistar e agora lança em primeira mão para relembrar toda a grandiosidade do evento.

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Últimas publicaciones de VIA Knowledge Station (see all)